sexta-feira, 28 de março de 2014



Aswang

É uma criatura semelhante a um vampiro, ou à combinação de um vampiro e um lobisomem, originária do folclore filipino. Quando se transforma, o Aswang torna-se calvo, com aparência semelhante a um vampiro com pele cinza pálida e três narinas. Seus traços característicos são os olhos prateados que brilham fracamente no escuro. As vértebras ao longo das suas costas aumentam e se projetam, formando uma crista perceptível, seus dentes e as garras têm forma de agulha.

Balam      

É uma criatura semelhante a um jaguar, que apresenta um comportamento obsessivo, principalmente em se tratando de qualquer dano causado a membros de sua família. Trata-se de uma criatura extremamente ousada, que tende a agir primeiro e a pensar depois, sendo rápida e ágil; porém, não continuamente. Quando se transforma, o balam exibe manchas distintas semelhantes às de um jaguar ou de um leopardo. A cor de sua pelagem pode se alterar, dependendo da luminosidade do ambiente, parecendo púrpura, num ambiente escuro, e cinzento-claro, na claridade do dia.

Bauerschwein

É uma criatura semelhante a um porco, tomando como base a história dos Três Porquinhos. Na sua forma Wesen, carregam uma semelhança específica com um javali, com dentes gigantes protuberantes acima do maxilar inferior, um focinho de porco, orelhas pontudas e rosto enrugado. Eles têm uma intensa rivalidade com os Blutbaden, que remonta há séculos.

Blutbad

São criaturas semelhantes a lobos, ou licantropos. Têm olfato aguçado, que pode ser enfraquecido pela erva wolfsbane; possuem, ainda, uma extrema força. Quando em grupo, são muito violentos. Eles costuman engordar suas vítimas, antes de devorá-las.

Coyotl

É uma criatura semelhante a um coiote. Eles são conhecidos por serem maus, desagradáveis e intimidadores. Seus grupos, muitas vezes, são considerados como gangues de rua ou grupos mafiosos das criaturas. Eles têm uma mentalidade de grupo muito forte e não têm nenhuma amabilidade com tudo que se afasta do sagrado vínculo grupal.

Cracher-Mortel

É uma criatura semelhante a um Peixe-Balão, que expele uma saliva verde pela boca, a qual induz a vítima a um transe de morte, transformando-a em escravo zumbi. Esta saliva é provavelmente o "coup de poudre" (do francês: tiro de pó) da religião vodu, que é a tetrodotoxina (TTX), uma poderosa neurotoxina. Segundo os adeptos do vodu, esta substância pode transformar uma pessoa em zumbi. O seu nome vem do francês: “cracher” (cuspir) e “mortel” (mortal).

Cucuy

O "Cucuy", Coca, Coco ou Cuca é uma criatura tipo vigilante, terrível, com olhos amarelos, dentes afiados e garras enormes. Ele normalmente ataca diretamente a garganta. Com um enorme ouvido que pode ouvir gritos de socorro, ele anda de bairro em bairro, mantendo as pessoas seguras do mal.

Dammerzustand

É uma criatura zumbi, cujo nome vem do alemão significando "levantado da escuridão".

Dämonfeuer

Dämonfeuer são criaturas semelhantes a dragões. Um Dämonfeuer tem a capacidade para vaporizar a sua própria gordura, ao qual ele pode tossir, expelindo uma nuvem de partículas altamente inflamáveis, o que aparenta que está respirando fogo. Esta gordura apresenta a característica de dificultar a respiração da vítima, desorientando-a e deixando-a suscetível ao ataque. Em seus refúgios, eles gostam de acumular objetos de cobre, por causa das suas propriedades eletrostáticas.

Dickfellig

Dickfellig são criaturas semelhantes a rinocerontes, sendo bons lutadores, portanto uma escolha popular para as apostas dos Jogos de Löwen. O termo “dickfellig” é a combinação das palavras alemãs “dick” (grossa) e fellig (pele).

Drang-Zorn

Drang-Zorn é uma criatura semelhante a um texugo. O termo Drang-Zorn procede de duas palavras alemãs: drang (incitar) e zorn (ira).

Eisbiber

Eisbiber são criaturas com forma de castor, que parecem ser mansos e muito covardes. Eles possuem um talento especial para restauração, panificação e artesanato. Eisbiber é uma combinação das palavras alemãs: “eis” (gelo) e “biber” (castor).

Fæteo fatalis

É uma criatura semelhante a um cangambá, que parece emitir uma secreção de odor fétido e nocivo sobre quem os ameaça. Seu nome vem do latim, significando “fæteo” (fedor) e “fatalis” (fatal).

Fuchsbau

Fuchsbau são criaturas semelhantes a raposas, extremamente astutas e sagazes. As raposas são das personagens mais recorrentes nos Contos de Grimm. Os fuchsbau não se importam em participar de transações obscuras, como a compra e venda de órgãos humanos e de sangue, fornecidos a outras criaturas, pelos Geiers. Como apotecários comercializam estas substâncias usadas como afrodisíacos e medicações altamente eficazes, para a comunidade de criaturas.

Fuchsteufelwild

É uma criatura semelhante a um goblin, com pele verde, orelhas e nariz pontiagudo e dentes em forma de presas. Quando se transforma, deixando o polegar livre, quatro de seus dedos se juntam em dois grandes dedos que se prolongam com unhas semelhantes a navalhas afiadas, donde goteja um ácido altamente corrosivo, que é gerado a partir dos músculos da mão. Quando o ácido é usado em conjunto com as unhas, a criatura pode cortar a carne humana como uma faca quente na manteiga. De temperamento mal-humorado é pequeno em estatura, mas capaz de atos horríveis, com astúcia de violência.

Geier

Geier são criaturas com forma de abutre, conhecidas por sua capacidade de mover-se rapidamente, por entre as árvores, sendo altamente sádicas. Quando um Geier se transforma da forma humana para criatura, a sua mão alonga, crescendo garras afiadas. Em seus pés surge um talo adicional sobre o seu calcanhar, formando o dedo posterior com garra, que lhe permite o ataque aéreo. Eles atacam do alto, como aves de rapina, usando estas garras.

Gelumcædus

É uma criatura semelhante a um aligátor. Quando se transforma, o Gelumcaedus incha-se e adquire uma grossa casca verde - pálida. Sua boca se estende para frente, amplia-se e torna-se cheia de dentes proeminentes. O cabelo e as orelhas desaparecem. Esta criatura é incrivelmente poderosa, capaz derrancar os membros de um homem de seus tronco e causar fraturas múltiplas simplesmente agitando-os.

Genio Innocuo

É uma criatura semelhante a tartaruga, sendo rara, tímida e reclusa. Um Genio Innocuo é notoriamente inteligente, compassivo e completamente não-violento. No entanto, o seu próprio gênio tem lhe causado mais mal do que bem, em alguns casos. Quando se transforma, sua pele torna-se escamosa, seu rosto se torna como tartaruga, e garras contundentes brotam de seus dedos, que são usadas não como armas ofensivas, mas para cavar.

Ghost

São fantasmas. A palavra “ghost” vem do inglês (fantasma), proveniente do inglês antigo “gást” (alma, espírito, respiração), vindo de uma raiz alemã comum “gaistaz”, do pré-germânico "ghoisdo-s" que denota originalmente “fúria”.

Gluhenvolk

É uma criatura semelhante a um réptil com pele luminescente. O seu nome provém de duas palavras alemãs: gluhen (brilho) e volk (pessoa).

Hadosheru

É uma criatura semelhante a um besouro rinoceronte, muito temível, com uma carapaça endurecida tipo armadura, força incrível, e paciência imperturbável. Quando se transforma, no seu corpo surge um único par de asas de inseto, transparentes, com as quais ele é capaz de realizar um vôo motorizado e de pairar.

Hälf-Wesen

Half -Wesen são seres híbridos entre humanos e criaturas. O termo vem das palavras alemãs “Hälf” (metade) e “Wesen” (natureza ou essencia).

Hässlich

Hässlich ou em alguns casos Ceifadores de Grimm, são criaturas que parecem trolls e que têm uma relação especial com as pontes, que consideram como sua propriedade. Costumam ter contendas com os Eisbiber, que por serem construtores, devem pagar um tributo, quando constroem pontes. São criaturas violentas e com uma estrutura familiar mafiosa. Possuem força super-humana, mas não são tão rápidos quanto os blutbaden.

Hexenbiests

Hexenbiests são bruxas que podem ser identificados por um sinal de nascença sob a língua, o qual é visível, quer estejam na forma de criatura, quer na forma humana. As Hexenbiests se destacam por trabalhar para a realeza e serem extremamente fiéis. Elas produzem "Zaubertrank" (poções mágicas), especialmente as que destinam a criar paixões nos homens, causando "le mort pour l'amour" (a morte pelo amor).

Höllentier

É uma criatura parte dragão, parte cão infernal. Quando se transforma , sua pele torna-se semelhante a um couro, quase escamosa. Seu rosto ganha uma aparência de focinho, devido ao nariz tornando pontiagudo. Os dentes tornam-se presas afiadas e os olhos ficam de um tom vermelho ameaçador. As orelhas migram mais para o topo da cabeça e se tornam pontuda, semelhante ás de um cão. Trata-se de uma criatura perigosa e brutal de uma linhagem antiga que remonta ao Antigo Egito.

Hundjäger

Hundjäger são criaturas semelhantes a cachorros, frios, calculistas, inteligentes, perversos e nervosos. Possuem fama de perseguidores implacáveis, com sentidos aguçados para caçar suas presas, razão pela qual eles se tornam temidos assassinos, aplicadores de sentenças ou caçadores de recompensa.

Istsa Sitan

Istsa Sitan são criaturas semelhantes a escorpiões. Seu nome provém de dois termos usados tanto no romeno, como no letão; "itsa" (genuíno, real) e "sitan" (sitano: oriundo da localidade de Sitani, distrito de Bihor, Transilvania, Romênia. "Sitan" é um nome masculino filipino que significa "Deus do submundo do além".

Jägerbärs

São seres humanos que se transformam em ursos. Entre os Jägerbärs mais tradicionais, quando um deles faz 18 anos, o jovem cumpre a tradição do Roh-Hatz, um tipo de Bar Mitzvah dos ursos, um rito de passagem para a idade adulta. Eles usam uma arma germânica (Cerimonial Klaue Waffe) semelhante a uma pá com garra de urso, datada de 900 d.C., com a qual estripam suas vítimas.

Jinnamuru Xunte

Jinnamuru Xunte é uma criatura semelhante a uma mosca. Quando transformada, a criatura tem olhos enormes, pretos e compostos, pele cinza, dentes afiados, garras afiadas e cerdas esvoaçantes no lugar de seu cabelo normal. Ele também tem uma longa língua bifurcada, como probóscide, que é usada para lamber as lágrimas de suas vítimas. Seu cérebro pesa 1.500 gramas a mais que o cérebro humano, sendo de cor preta e coberto de vermes vermelhos (Xaliyaa Fingoo) que parecem ser a fonte dos parasitas que produzem.

Kasipepo

É uma criatura semelhante a um guepardo. Quando se transforma, torna-se extremamente rápida, o corpo se cobre de pelos, sem manchas, seus olhos se tornam vermelhos e tomam decisões precipitadas, muitas vezes mal pensadas. O nome deriva da língua suaíli: “kasi” (velocidade) e “pepo” (demônio).

Klaustreich

Klaustreich são criaturas parecidas com gatos, muito ágeis e rápidos, possuindo personalidade sádica e ambiciosa. Eles são conhecidos por serem populares com as mulheres, aproveitando-se disto; mas, estes relacionamentos nunca terminam bem, como eles próprios admitem.

Königschlange

Königschlange é uma criatura semelhante à Cobra Rei, sendo extremamente desagradável e perigosa. Eles têm longas línguas de serpente e capelos destacados. Eles têm a capacidade de usar a língua para verificar a temperatura corporal, pulsação e outros sinais vitais. Por causa de sua habilidade única, eles geralmente são procurados por aqueles que desejam inequivocamente confirmar a morte de um indivíduo.

Koschie

É uma criatura de forma humana, com esqueleto radioativo que, quando se transforma, ganha uma aparência quase doentia. A esclera dos olhos ficam pretas, enquanto suas íris fica de uma tonalidade verde radioativo. Sob a sua pele translúcida as veias formam nódulos e, através de aberturas em seu crânio deformado, vê-se porções do cérebro que brilham no mesmo tom de verde. Os seus dentes podres, devido aos lábios e pele translúcidos, são sempre visíveis, mesmo quando a boca está fechada, e não há cabelo na cabeça.

Krampus

É uma criatura semelhante a um demônio que, no folclore alemão, acompanha o Papai Noel nos dias que antecedem o Natal, sendo que enquanto este premia as crianças bem comportadas, o Krampus castiga as crianças más, escravizando-as. A palavra "Krampus" provém do alemão antigo, “krampen”, que significa "garra".

Lausenschlange

Lausenschlangen são criaturas semelhantes a cobras, com línguas bifurcadas, presas, olhos oblíquos e pele coberta por escamas. Eles normalmente atacam criaturas menores, como o Mausehertz, e utilizam seus poderosos braços para esmagar suas vítimas como uma jibóia. Eles são conhecidos por comer os seres humanos. O termo “lausenschlange” é uma combinação das palavras alemãs: “laus” (piolho ou pessoa depreciável) e “schlange” (serpente).

Lebensauger

Lebensauger é uma criatura semelhante a uma lampreia. Quando se transforma, exibe uma grande boca redonda com dentes afiados que ficam naturalmente expostos, quando a boca está aberta; mas que se movem à maneira humana, quando está falando. Devido à sua aparência horrível, muitas vezes, estas criaturas experimentam auto-aversão e até mesmo crise de identidade.

Lowen

Lowen são criaturas com forma de leão que realizam lutas de gladiadores, em que as criaturas são forçadas a lutar entre si até a morte. Estes jogos têm sobrevivido, desde a Roma Antiga. Estas criaturas eram os reis de uma parte da selva, mas foram caçados e usados como lutadores em arenas romanas.

Luisant-Pecheur

É uma criatura semelhante a uma lontra. Esta criatura tem a capacidade de nadar por longos períodos de tempo sob a água, sendo semelhante ao Eisbiber, mas são tipicamente menos nervosos. Quando transformada, exibe seu isolamento da pele por uma camada exterior de pelos que protege a camada interior. Essa estrutura única retém uma camada de ar e mantém- a criatura seca e quente, enquanto está debaixo de água. O seu nome vem do francês: “luisant” (brilhante) e “pecheur” (pescador).

Malin Fatal

É uma criatura semelhante a um javali que, quando se transforma, adquire um pêlo castanho que cobre a maior parte do corpo, exceto a parte principal do rosto. No entanto, o cabelo da forma humana permanece inalterado. A forma do nariz e da face tornam-se mais bestiais e as orelhas ficam pontudas e com tufos. A principal característica que define o Malin Fatal é um par de presas afiadas e pontudas que se projetam do maxilar inferior.

Manticore

É uma criatura metade leão e metade escorpião que, quando se transforma, apresenta uma grande semelhança com o “Löwen”, porém com juba maior que parece ficar grisalha, à medida que envelhece. De sua espinha sai uma cauda quitinosa e preta, terminada por um aguilhão, semelhante ao do escorpião. Esta cauda é capaz de dar golpes fortes e contem um veneno perigoso, com quantidades elevadas de neurotoxinas e inibidores nervosos que são muitas vezes atribuídos à família de Buthidae, de escorpiões. Este veneno pode paralisar e matar um ser humano adulto em poucos segundos.

Mausehertz

Mausehertz são criaturas semelhantes a ratos, com olhos pequenos e brilhantes, bigodes que sobressaem de seu nariz ponteagudo e dentes grandes. São conhecidos por sua fama de covarde, por sua timidez e por se assustarem facilmente. Muitas vezes, têm medo da própria sombra. São as presas preferidas dos Lausenschlange.

Mauvais Dents

É uma criatura semelhante a um Rißfleisch com dentes de sabre, sendo uma verdadeira máquina de matar, que na sua forma humana tem uma peculiar capacidade de atrair e impressionar pessoas inocentes. O seu nome vem do francês: “mauvais” (ruins, maus) e “dents” (dentes).

Mellifer

Mellifers são criaturas semelhantes a abelhas, que vivem e operam como parte de um enxame, com uma mentalidade de colmeia. A líder de uma colmeia de mellifers é referida como um Mellischwuler. Suas colméias são grandes e nelas é colhido seu veneno, chamado Apitoxina, utilizado como uma arma. Eles têm uma conexão com as abelhas da natureza e, muitas vezes, as usam para dar cobertura a seus movimentos. Apenas as Mellifers são inimigos naturais das Hexenbiests.

Mordstier

Mordstier é uma criatura semelhante a um touro, relacionando-se à figura do Minotauro. O termo Mordstier é derivado de duas palavras alemãs: “mord” (matar, matador) e “stier” (touro).

Murciélago

Murciélago é uma hedionda criatura semelhante a um morcego, relacionado à figura de um vampiro, possuindo olhos vermelhos e uma linha de dentes cruéis. Esta criatura emite um som agudo que corta o ar, semelhante às ondas ultrassônicas de ecolocalização emitidas pelos morcegos comuns. Este som é fatal para os seres humanos, causando sangramento das orelhas e do nariz, estourando os olhos e quebrando qualquer vidro próximo.

Musai

É uma criatura tipo duende, cujo beijo leva à euforia e vicia. Quando transformada, seu cabelo fica vermelho, apresenta orelhas fáunicas e olhos azuis grandes e profundos que têm a capacidade de abrir portas da imaginação para aqueles que dela se aproximam. O beijo da Musai segrega uma substância psicotrópica e é conhecido por ser o mais eufórico e viciante que qualquer narcótico conhecido pelo homem. Uma vez que a relação foi estabelecida e selada com um beijo, ela sempre termina em loucura, destruição e morte.

Náiade

Náiades são uma espécie de ninfas aquáticas, ou sereias de água doce, que podem habitar as nascentes, os rios, os lagos, pântanos ou as fontes. Têm o dom da cura, da profecia e de certo controle sobre as águas. Possuem escamas, fendas branquiais no pescoço, mãos e pés palmados com membranas. Na água, elas mantêm seus pés juntos, fazendo seus membros se assemelharem à cauda dos peixes, podendo nadar através da água tão rápido quanto estes.

Nilpferd

Nilpferd é uma criatura semelhante a um hipopótamo. O nome deriva do alemão: "Nil" (Nilo) e "pferd" (cavalo).

Nuckelavee

Nuckelavee é uma criatura semelhante a um cavalo. O seu nome é baseado numa criatura mítica do folclore orcadiano, o "Knoggelvi", parecido com um centauro. O nome é uma corrupção da palavra orcadiana "knoggelvi", que por sua vez, parece ser uma variante de "Nokk" ou "Nuggle", sendo, portanto, relacionada com a palavra islandesa "Nykur" (monstro do lago).

Pflichttreue        

É uma criatura semelhante a uma pantera branca. Quando se transforma, fica com olhos verde-amarelos brilhantes, dentes afiados, e pelos brancos e opacos semeados de manchas negras crescem por todo o corpo. Esta criatura é mais fraca que os Grimms, mas é rápida e furtiva, sendo capaz de aparecer e desaparecer sem deixar vestígios. Um Pflichttreue é inteligente, destemido e extremamente leal, pelo que, alguns são usados pelo Conselho Wesen para colaborar em alguns dos seus mais difíceis trabalhos sujos.

Raub-Kondor

É uma criatura semelhante a um condor, notável por ser um dos caçadores mais perigosos de toda a comunidade Wesen. Quando se transforma, esta criatura apresenta pelos semelhantes a penas de cor castanho escuro por todo o corpo, exceto no rosto. Seu nariz se curva formando um bico e de seus dedos brotam garras afiadas. A característica mais notável de um Raub-Kondor é possuir penetrantes olhos azuis de aço, que lhe proporcionam, quando transformado, uma visão noturna incrível comparável à de um Steinadler.

Reinigen

Reinigen são criaturas parecidas com ratos. Eles são catadores de sucata e, normalmente, não são violentos, a menos que sejam acuados. Eles podem também controlar o comportamento de ratos usando seu dom musical. Eles são a base mitológica de “O Flautista de Hamelin”.

Rißfleisch

Rißfleisch são criaturas parecidas com tigres. São muito ágeis e rápidos. O nome desta criatura deriva de duas palavras alemãs: “riß” (rasgar) e “fleisch” (carne).

Schakal

Schakal são criaturas semelhantes a um chacal, que parecem levar um estilo de vida de ladrões. Eles são muito ferozes, vivendo em grupo e sendo conhecidos por roubar jóias e comer bebês. O termo alemão “Schakal” significa chacal.

Scharfbicke

É uma criatura semelhante a uma coruja, possuindo um bico muito afiado e visão extremamente apurada. O termo significa "olhos apurados" e provém de duas palavras alemãs: scharf (afiado, acurado) e blicke(olhar).

Seelengut

Seelengut é uma criatura semelhante a uma ovelha. O termo provém de duas palavras alemãs: Seelen (almas) e gut (boas).

Seltenvogel

Um Seltenvogel é uma criatura semelhante a uma ave. Eles quase não são mais vistos, assim como Daemonfeueren (plural de Daemonfeuer). São raros, corajosos e fortes. Uma vez na sua vida, as fêmeas de Seltenvogel irão desenvolver uma protuberância glandular, chamada de "Unbezahlbar" (palavra alemã que significa "inestimável"), no centro de sua garganta, abaixo do seu queixo. Dentro dessa protuberância forma-se um "ovo de ouro", que deve ser retirado. Este ovo é extremamente raro, estima-se valer centenas de milhares de dólares.

Shnabeltiermörder

É uma criatura semelhante a um ornitorrinco. Quando se transforma, um Shnabeltiermörder desenvolve um amplo, bico semelhante ao de um pato e um par de mãos grandes e com membranas usadas, provavelmente, para a natação. As garras dessas mãos podem inocular um veneno perigoso, o que os torna adversários temíveis. Seu nome vem do alemão: “schnabeltier“ (ornitorrinco) e “mörder“ (matador).

Siegbarste

Os Siegbarstes são criaturas semelhantes a ogros. Eles são muito raros, sendo conhecidos por seu limiar incrivelmente alto para dor, o que é, medicamente, descrito como “analgesia congênita”. Sua estrutura óssea é extremamente densa, são dotados de força incrível, e apresentam um temperamento de buscar vingança "até a morte".

Skalengeck

Skalengecks são criaturas parecidas com lagartos, que têm uma personalidade desnorteada e alienável, com uma certa dificuldade intelectual. Normalmente, são agressivos, viciados em drogas e famosos por terem a posse destas substâncias. Costumam utilizar uma substância tóxica chamada "J" (jay), que Monroe afirmou ser a abreviatura de "Jacine", que é aspirada no "nasuflamme" (do francês: "naseau": narina ou venta, e "flamme": chama), um tipo de Narguilé utilizado para administrar uma droga por via nasal.

Skalenzahne

Skalenzahnen são criaturas com aparência de crocodilo. Eles são relativamente pacíficos, na sua convivência com a sociedade humana. Porém, se provarem carne humana, isto pode despertar-lhes um desejo violento de consumo desta carne.

Sorglosgör

É uma criatura com forma humana progenética (nunca amadurece). Quando se transforma, sua idade torna-se evidente, do pescoço para cima. Surgem rugas do rosto, as veias incham, e o cabelo perde a sua cor jovem, os olhos ficam brilhantes e vermelhos. No entanto, os dentes não parecem ser afetados durante a transformação. Esta criatura tem prazer na malícia e aprecia ser perseguida por vilões perigosos.

Spinnetod

Spinnetods são criaturas semelhantes a aranhas, baseadas nas Aranhas Goblin do folclore japonês, extremadamente ágeis e rápidas, podendo subir em superfícies verticais com facilidade. As fêmeas são afligidas pela condição de envelhecerem rapidamente. As mulheres Spinnetod mudam sua pele a cada cinco anos, e neste período precisam devorar três humanos jovens, a cada vinte e quatro horas, para poder manter a juventude.

Stangebär

Stangebär é uma criatura semelhante a um porco-espinho, que pode expor e retrair seus espinhos, usando-os como um mecanismo de defesa. Os stangebärs são geralmente pacíficos e dóceis, tendo uma natureza semelhante a um mauzhertz, um reinigen ou um eisbiber.

Steinadler

Steinadler são criaturas semelhantes a águias, que são comumente associadas aos militares e a atos de heroísmo. Estas criaturas são conhecidas por terem senso de nobreza e uma visão aguçada. Ao lidar com um Steinadler, é prudente verificar até onde sua lealdade o faz mentir. O termo Steinadler é o nome alemão para a “Águia de Ouro”, provindo de duas palavras: “stein” (pedra, subentende-se de ouro) e “adler” (águia) .

Taureus Armenta

Taureus Armenta é uma criatura com a cabeça de touro e o corpo de homem. Uma espécie de Minotauro. Parece ser uma variação do “Mordstier”. Esta criatura é famosa por sua teimosia e coragem diante das adversidades. Altamente respeitada no campo de batalha, é frequentemente encontrada nas linhas de frente, disposta a enfrentar qualquer inimigo, com nervos de aço, mesmo sob o fogo.

Trasque

É uma criatura semelhante a um dragão, incomum, de pequena estatura e temperamento solitário. Sua cauda pode ser usada como uma arma perigosa e esta criatura é conhecida por ser atraída pelo canto das donzelas e com um simples olhar pode matar as pessoas. Quando se transforma, um Trasque tem a pele branca pálida e uma crista de escamas, que começam na parte de trás de sua cabeça e corre por toda a extensão de suas costas. O rosto se concentra num focinho pequeno e pontudo, com uma boca cheia de dentes afiados. Surgem garras e orelhas alongadas, mas o aspecto mais marcante de sua anatomia é a sua cauda, que pode ser utilizada de forma semelhante à de um Manticore, mas é menor.

Volcanalis

Volcanalis é uma criatura tipo demônio humanóide imponente feito de magma puro. Ele é um inimigo extremamente perigoso quando provocado, pois o calor que emite de seu corpo afeta instantaneamente aqueles que estão próximos a ele, sufocando os seres vivos, e evaporando líquidos quase que instantaneamente. Ele não pode ser prejudicado por meio de métodos convencionais, como o seu couro derrete qualquer coisa que tenta penetrá-lo. A única maneira conhecida para subjugar seria a de expô-lo a temperaturas abaixo de zero, congelando sua anatomia o suficiente para congelá-lo no lugar.

Waage

É uma criatura que a série não descreve em detalhes, sendo mencionadas de passagem nas páginas do Livro dos Grimms, por Nick Burkhardt, no primeiro episódio. A figura lá registrada apresenta: nariz grande, orelhas fáunicas, caninos protuberantes, garras, asas de morcego, em resumo, com uma aparência de vampiro ou gárgula.

Waschbär

É uma criatura semelhante a um guaxinim. O termo provém do alemão"waschbär" que significa "guaxinim".

Wendigo

Um wendigo é uma criatura selvagem antropófaga, tendo hálito de “carne queimada”. Quando eles se transformam, surgem pelos curtos, de cor branco-neve, sobre seu corpo, seus dentes se desenvolvem em forma de agulhas e presas e as unhas crescem como longas garras curvas. Eles são conhecidos para armazenar os restos de refeições passadas em poços próximos da sua área de alimentação.

Wildermann

É uma criatura semelhante ao Pé Grande. A palavra provém do alemão: "wilder" (selvagem) e "mann" (homem).

Wildesheer

É uma criatura semelhante a um lobo-guerreiro, de cor acinzentada, com grandes olhos negros e dentes amarelos e brilhantes. Criaturas desta espécie são conhecidas por entrar em estado de fúria no campo de batalha, não tendo medo da morte. Ficam enlouquecidos como cães, com os rostos manchados com o sangue das vítimas, lutam numa espécie de transe, com fúria assassina, escalpelando seus inimigos derrotados.

Wütende Taube

É uma criatura semelhante a um pombo, que em bando pode ser muito intimidante. Seu nome vem do alemão: “wütende” (bravo, furioso) e “taube” (pombo).

Xaliyaa Fingoo

Xaliyaa Fingoo são vermes nematóides dotados de ferpas e ganchos que são pulverizados pelo Jinnamuru Xunte nos olhos de suas vítimas. Estes vermes crescem no tecido do olho e provocam a cegueira imediata, inchaço nos olhos (edema), ardor, formigamento e vermelhidão da conjuntiva (enantema). Como estes vermes requerem escuridão para crescer, pode -se retardar e mesmo impedir o seu crescimento expondo-os a luz intensa.

Yaguaraté

É uma criatura semelhante a um jaguar, normalmente tímida, que quando levada ao limite, pode se tornar uma máquina de matar sem escrúpulos. Quando se transforma, o Yaguaraté apresenta uma pele de tom alaranjado com um padrão de manchas negras semelhantes às de uma onça. Todo o seu cabelo humano permanece inalterado na cabeça. O nariz se torna maior e mais plano e as orelhas toma um aspecto felino, mas não muda de posição como as de outras criaturas felinas. O lábio superior é fendido como o de um gato e os dentes tornam-se mais nítidos. Além disso, os dentes caninos tornam-se presas longas e perigosas.

Zauberbiests

Zauberbiests são magos que podem ser identificados por um sinal de nascença sob a língua, o qual é visível, quer estejam na forma de criatura, quer na forma humana. São a versão masculina das Hexenbiests, também se destacando por trabalhar para a realeza e serem extremamente fiéis, sendo inimigos naturais dos Mellifers. A palavra “Zauberbiest” é a combinação de duas palavras alemãs: “Zauber” que significa "mago" ou "mágico" e “biest” que significa animal ou besta.

Ziegevolk

Um Ziegevolk ou Barba Azul, é uma criatura semelhante a uma cabra, que libera feromônios poderosos que afetam e dominam as pessoas. Quando um Ziegevolk consome um sapo do deserto de Sonora, seus feromônios se tornam muito mais potentes.

Zigeunersprache


Esta criatura é a rainha dos ciganos da Floresta Negra (Schwarzwald). Seu nome deriva de duas palavras alemãs: "zigeuner" (cigana) e "sprache" (língua, idioma), usada para designar o idioma romani.Aswang

É uma criatura semelhante a um vampiro, ou à combinação de um vampiro e um lobisomem, originária do folclore filipino. Quando se transforma, o Aswang torna-se calvo, com aparência semelhante a um vampiro com pele cinza pálida e três narinas. Seus traços característicos são os olhos prateados que brilham fracamente no escuro. As vértebras ao longo das suas costas aumentam e se projetam, formando uma crista perceptível, seus dentes e as garras têm forma de agulha.

Balam      

É uma criatura semelhante a um jaguar, que apresenta um comportamento obsessivo, principalmente em se tratando de qualquer dano causado a membros de sua família. Trata-se de uma criatura extremamente ousada, que tende a agir primeiro e a pensar depois, sendo rápida e ágil; porém, não continuamente. Quando se transforma, o balam exibe manchas distintas semelhantes às de um jaguar ou de um leopardo. A cor de sua pelagem pode se alterar, dependendo da luminosidade do ambiente, parecendo púrpura, num ambiente escuro, e cinzento-claro, na claridade do dia.

Bauerschwein

É uma criatura semelhante a um porco, tomando como base a história dos Três Porquinhos. Na sua forma Wesen, carregam uma semelhança específica com um javali, com dentes gigantes protuberantes acima do maxilar inferior, um focinho de porco, orelhas pontudas e rosto enrugado. Eles têm uma intensa rivalidade com os Blutbaden, que remonta há séculos.

Blutbad

São criaturas semelhantes a lobos, ou licantropos. Têm olfato aguçado, que pode ser enfraquecido pela erva wolfsbane; possuem, ainda, uma extrema força. Quando em grupo, são muito violentos. Eles costuman engordar suas vítimas, antes de devorá-las.

Coyotl

É uma criatura semelhante a um coiote. Eles são conhecidos por serem maus, desagradáveis e intimidadores. Seus grupos, muitas vezes, são considerados como gangues de rua ou grupos mafiosos das criaturas. Eles têm uma mentalidade de grupo muito forte e não têm nenhuma amabilidade com tudo que se afasta do sagrado vínculo grupal.

Cracher-Mortel

É uma criatura semelhante a um Peixe-Balão, que expele uma saliva verde pela boca, a qual induz a vítima a um transe de morte, transformando-a em escravo zumbi. Esta saliva é provavelmente o "coup de poudre" (do francês: tiro de pó) da religião vodu, que é a tetrodotoxina (TTX), uma poderosa neurotoxina. Segundo os adeptos do vodu, esta substância pode transformar uma pessoa em zumbi. O seu nome vem do francês: “cracher” (cuspir) e “mortel” (mortal).

Cucuy

O "Cucuy", Coca, Coco ou Cuca é uma criatura tipo vigilante, terrível, com olhos amarelos, dentes afiados e garras enormes. Ele normalmente ataca diretamente a garganta. Com um enorme ouvido que pode ouvir gritos de socorro, ele anda de bairro em bairro, mantendo as pessoas seguras do mal.

Dammerzustand

É uma criatura zumbi, cujo nome vem do alemão significando "levantado da escuridão".

Dämonfeuer

Dämonfeuer são criaturas semelhantes a dragões. Um Dämonfeuer tem a capacidade para vaporizar a sua própria gordura, ao qual ele pode tossir, expelindo uma nuvem de partículas altamente inflamáveis, o que aparenta que está respirando fogo. Esta gordura apresenta a característica de dificultar a respiração da vítima, desorientando-a e deixando-a suscetível ao ataque. Em seus refúgios, eles gostam de acumular objetos de cobre, por causa das suas propriedades eletrostáticas.

Dickfellig

Dickfellig são criaturas semelhantes a rinocerontes, sendo bons lutadores, portanto uma escolha popular para as apostas dos Jogos de Löwen. O termo “dickfellig” é a combinação das palavras alemãs “dick” (grossa) e fellig (pele).

Drang-Zorn

Drang-Zorn é uma criatura semelhante a um texugo. O termo Drang-Zorn procede de duas palavras alemãs: drang (incitar) e zorn (ira).

Eisbiber

Eisbiber são criaturas com forma de castor, que parecem ser mansos e muito covardes. Eles possuem um talento especial para restauração, panificação e artesanato. Eisbiber é uma combinação das palavras alemãs: “eis” (gelo) e “biber” (castor).

Fæteo fatalis

É uma criatura semelhante a um cangambá, que parece emitir uma secreção de odor fétido e nocivo sobre quem os ameaça. Seu nome vem do latim, significando “fæteo” (fedor) e “fatalis” (fatal).

Fuchsbau

Fuchsbau são criaturas semelhantes a raposas, extremamente astutas e sagazes. As raposas são das personagens mais recorrentes nos Contos de Grimm. Os fuchsbau não se importam em participar de transações obscuras, como a compra e venda de órgãos humanos e de sangue, fornecidos a outras criaturas, pelos Geiers. Como apotecários comercializam estas substâncias usadas como afrodisíacos e medicações altamente eficazes, para a comunidade de criaturas.

Fuchsteufelwild

É uma criatura semelhante a um goblin, com pele verde, orelhas e nariz pontiagudo e dentes em forma de presas. Quando se transforma, deixando o polegar livre, quatro de seus dedos se juntam em dois grandes dedos que se prolongam com unhas semelhantes a navalhas afiadas, donde goteja um ácido altamente corrosivo, que é gerado a partir dos músculos da mão. Quando o ácido é usado em conjunto com as unhas, a criatura pode cortar a carne humana como uma faca quente na manteiga. De temperamento mal-humorado é pequeno em estatura, mas capaz de atos horríveis, com astúcia de violência.

Geier

Geier são criaturas com forma de abutre, conhecidas por sua capacidade de mover-se rapidamente, por entre as árvores, sendo altamente sádicas. Quando um Geier se transforma da forma humana para criatura, a sua mão alonga, crescendo garras afiadas. Em seus pés surge um talo adicional sobre o seu calcanhar, formando o dedo posterior com garra, que lhe permite o ataque aéreo. Eles atacam do alto, como aves de rapina, usando estas garras.

Gelumcædus

É uma criatura semelhante a um aligátor. Quando se transforma, o Gelumcaedus incha-se e adquire uma grossa casca verde - pálida. Sua boca se estende para frente, amplia-se e torna-se cheia de dentes proeminentes. O cabelo e as orelhas desaparecem. Esta criatura é incrivelmente poderosa, capaz derrancar os membros de um homem de seus tronco e causar fraturas múltiplas simplesmente agitando-os.

Genio Innocuo

É uma criatura semelhante a tartaruga, sendo rara, tímida e reclusa. Um Genio Innocuo é notoriamente inteligente, compassivo e completamente não-violento. No entanto, o seu próprio gênio tem lhe causado mais mal do que bem, em alguns casos. Quando se transforma, sua pele torna-se escamosa, seu rosto se torna como tartaruga, e garras contundentes brotam de seus dedos, que são usadas não como armas ofensivas, mas para cavar.

Ghost

São fantasmas. A palavra “ghost” vem do inglês (fantasma), proveniente do inglês antigo “gást” (alma, espírito, respiração), vindo de uma raiz alemã comum “gaistaz”, do pré-germânico "ghoisdo-s" que denota originalmente “fúria”.

Gluhenvolk

É uma criatura semelhante a um réptil com pele luminescente. O seu nome provém de duas palavras alemãs: gluhen (brilho) e volk (pessoa).

Hadosheru

É uma criatura semelhante a um besouro rinoceronte, muito temível, com uma carapaça endurecida tipo armadura, força incrível, e paciência imperturbável. Quando se transforma, no seu corpo surge um único par de asas de inseto, transparentes, com as quais ele é capaz de realizar um vôo motorizado e de pairar.

Hälf-Wesen

Half -Wesen são seres híbridos entre humanos e criaturas. O termo vem das palavras alemãs “Hälf” (metade) e “Wesen” (natureza ou essencia).

Hässlich

Hässlich ou em alguns casos Ceifadores de Grimm, são criaturas que parecem trolls e que têm uma relação especial com as pontes, que consideram como sua propriedade. Costumam ter contendas com os Eisbiber, que por serem construtores, devem pagar um tributo, quando constroem pontes. São criaturas violentas e com uma estrutura familiar mafiosa. Possuem força super-humana, mas não são tão rápidos quanto os blutbaden.

Hexenbiests

Hexenbiests são bruxas que podem ser identificados por um sinal de nascença sob a língua, o qual é visível, quer estejam na forma de criatura, quer na forma humana. As Hexenbiests se destacam por trabalhar para a realeza e serem extremamente fiéis. Elas produzem "Zaubertrank" (poções mágicas), especialmente as que destinam a criar paixões nos homens, causando "le mort pour l'amour" (a morte pelo amor).

Höllentier

É uma criatura parte dragão, parte cão infernal. Quando se transforma , sua pele torna-se semelhante a um couro, quase escamosa. Seu rosto ganha uma aparência de focinho, devido ao nariz tornando pontiagudo. Os dentes tornam-se presas afiadas e os olhos ficam de um tom vermelho ameaçador. As orelhas migram mais para o topo da cabeça e se tornam pontuda, semelhante ás de um cão. Trata-se de uma criatura perigosa e brutal de uma linhagem antiga que remonta ao Antigo Egito.

Hundjäger

Hundjäger são criaturas semelhantes a cachorros, frios, calculistas, inteligentes, perversos e nervosos. Possuem fama de perseguidores implacáveis, com sentidos aguçados para caçar suas presas, razão pela qual eles se tornam temidos assassinos, aplicadores de sentenças ou caçadores de recompensa.

Istsa Sitan

Istsa Sitan são criaturas semelhantes a escorpiões. Seu nome provém de dois termos usados tanto no romeno, como no letão; "itsa" (genuíno, real) e "sitan" (sitano: oriundo da localidade de Sitani, distrito de Bihor, Transilvania, Romênia. "Sitan" é um nome masculino filipino que significa "Deus do submundo do além".

Jägerbärs

São seres humanos que se transformam em ursos. Entre os Jägerbärs mais tradicionais, quando um deles faz 18 anos, o jovem cumpre a tradição do Roh-Hatz, um tipo de Bar Mitzvah dos ursos, um rito de passagem para a idade adulta. Eles usam uma arma germânica (Cerimonial Klaue Waffe) semelhante a uma pá com garra de urso, datada de 900 d.C., com a qual estripam suas vítimas.

Jinnamuru Xunte

Jinnamuru Xunte é uma criatura semelhante a uma mosca. Quando transformada, a criatura tem olhos enormes, pretos e compostos, pele cinza, dentes afiados, garras afiadas e cerdas esvoaçantes no lugar de seu cabelo normal. Ele também tem uma longa língua bifurcada, como probóscide, que é usada para lamber as lágrimas de suas vítimas. Seu cérebro pesa 1.500 gramas a mais que o cérebro humano, sendo de cor preta e coberto de vermes vermelhos (Xaliyaa Fingoo) que parecem ser a fonte dos parasitas que produzem.

Kasipepo

É uma criatura semelhante a um guepardo. Quando se transforma, torna-se extremamente rápida, o corpo se cobre de pelos, sem manchas, seus olhos se tornam vermelhos e tomam decisões precipitadas, muitas vezes mal pensadas. O nome deriva da língua suaíli: “kasi” (velocidade) e “pepo” (demônio).

Klaustreich

Klaustreich são criaturas parecidas com gatos, muito ágeis e rápidos, possuindo personalidade sádica e ambiciosa. Eles são conhecidos por serem populares com as mulheres, aproveitando-se disto; mas, estes relacionamentos nunca terminam bem, como eles próprios admitem.

Königschlange

Königschlange é uma criatura semelhante à Cobra Rei, sendo extremamente desagradável e perigosa. Eles têm longas línguas de serpente e capelos destacados. Eles têm a capacidade de usar a língua para verificar a temperatura corporal, pulsação e outros sinais vitais. Por causa de sua habilidade única, eles geralmente são procurados por aqueles que desejam inequivocamente confirmar a morte de um indivíduo.

Koschie

É uma criatura de forma humana, com esqueleto radioativo que, quando se transforma, ganha uma aparência quase doentia. A esclera dos olhos ficam pretas, enquanto suas íris fica de uma tonalidade verde radioativo. Sob a sua pele translúcida as veias formam nódulos e, através de aberturas em seu crânio deformado, vê-se porções do cérebro que brilham no mesmo tom de verde. Os seus dentes podres, devido aos lábios e pele translúcidos, são sempre visíveis, mesmo quando a boca está fechada, e não há cabelo na cabeça.

Krampus

É uma criatura semelhante a um demônio que, no folclore alemão, acompanha o Papai Noel nos dias que antecedem o Natal, sendo que enquanto este premia as crianças bem comportadas, o Krampus castiga as crianças más, escravizando-as. A palavra "Krampus" provém do alemão antigo, “krampen”, que significa "garra".

Lausenschlange

Lausenschlangen são criaturas semelhantes a cobras, com línguas bifurcadas, presas, olhos oblíquos e pele coberta por escamas. Eles normalmente atacam criaturas menores, como o Mausehertz, e utilizam seus poderosos braços para esmagar suas vítimas como uma jibóia. Eles são conhecidos por comer os seres humanos. O termo “lausenschlange” é uma combinação das palavras alemãs: “laus” (piolho ou pessoa depreciável) e “schlange” (serpente).

Lebensauger

Lebensauger é uma criatura semelhante a uma lampreia. Quando se transforma, exibe uma grande boca redonda com dentes afiados que ficam naturalmente expostos, quando a boca está aberta; mas que se movem à maneira humana, quando está falando. Devido à sua aparência horrível, muitas vezes, estas criaturas experimentam auto-aversão e até mesmo crise de identidade.

Lowen

Lowen são criaturas com forma de leão que realizam lutas de gladiadores, em que as criaturas são forçadas a lutar entre si até a morte. Estes jogos têm sobrevivido, desde a Roma Antiga. Estas criaturas eram os reis de uma parte da selva, mas foram caçados e usados como lutadores em arenas romanas.

Luisant-Pecheur

É uma criatura semelhante a uma lontra. Esta criatura tem a capacidade de nadar por longos períodos de tempo sob a água, sendo semelhante ao Eisbiber, mas são tipicamente menos nervosos. Quando transformada, exibe seu isolamento da pele por uma camada exterior de pelos que protege a camada interior. Essa estrutura única retém uma camada de ar e mantém- a criatura seca e quente, enquanto está debaixo de água. O seu nome vem do francês: “luisant” (brilhante) e “pecheur” (pescador).

Malin Fatal

É uma criatura semelhante a um javali que, quando se transforma, adquire um pêlo castanho que cobre a maior parte do corpo, exceto a parte principal do rosto. No entanto, o cabelo da forma humana permanece inalterado. A forma do nariz e da face tornam-se mais bestiais e as orelhas ficam pontudas e com tufos. A principal característica que define o Malin Fatal é um par de presas afiadas e pontudas que se projetam do maxilar inferior.

Manticore

É uma criatura metade leão e metade escorpião que, quando se transforma, apresenta uma grande semelhança com o “Löwen”, porém com juba maior que parece ficar grisalha, à medida que envelhece. De sua espinha sai uma cauda quitinosa e preta, terminada por um aguilhão, semelhante ao do escorpião. Esta cauda é capaz de dar golpes fortes e contem um veneno perigoso, com quantidades elevadas de neurotoxinas e inibidores nervosos que são muitas vezes atribuídos à família de Buthidae, de escorpiões. Este veneno pode paralisar e matar um ser humano adulto em poucos segundos.

Mausehertz

Mausehertz são criaturas semelhantes a ratos, com olhos pequenos e brilhantes, bigodes que sobressaem de seu nariz ponteagudo e dentes grandes. São conhecidos por sua fama de covarde, por sua timidez e por se assustarem facilmente. Muitas vezes, têm medo da própria sombra. São as presas preferidas dos Lausenschlange.

Mauvais Dents

É uma criatura semelhante a um Rißfleisch com dentes de sabre, sendo uma verdadeira máquina de matar, que na sua forma humana tem uma peculiar capacidade de atrair e impressionar pessoas inocentes. O seu nome vem do francês: “mauvais” (ruins, maus) e “dents” (dentes).

Mellifer

Mellifers são criaturas semelhantes a abelhas, que vivem e operam como parte de um enxame, com uma mentalidade de colmeia. A líder de uma colmeia de mellifers é referida como um Mellischwuler. Suas colméias são grandes e nelas é colhido seu veneno, chamado Apitoxina, utilizado como uma arma. Eles têm uma conexão com as abelhas da natureza e, muitas vezes, as usam para dar cobertura a seus movimentos. Apenas as Mellifers são inimigos naturais das Hexenbiests.

Mordstier

Mordstier é uma criatura semelhante a um touro, relacionando-se à figura do Minotauro. O termo Mordstier é derivado de duas palavras alemãs: “mord” (matar, matador) e “stier” (touro).

Murciélago

Murciélago é uma hedionda criatura semelhante a um morcego, relacionado à figura de um vampiro, possuindo olhos vermelhos e uma linha de dentes cruéis. Esta criatura emite um som agudo que corta o ar, semelhante às ondas ultrassônicas de ecolocalização emitidas pelos morcegos comuns. Este som é fatal para os seres humanos, causando sangramento das orelhas e do nariz, estourando os olhos e quebrando qualquer vidro próximo.

Musai

É uma criatura tipo duende, cujo beijo leva à euforia e vicia. Quando transformada, seu cabelo fica vermelho, apresenta orelhas fáunicas e olhos azuis grandes e profundos que têm a capacidade de abrir portas da imaginação para aqueles que dela se aproximam. O beijo da Musai segrega uma substância psicotrópica e é conhecido por ser o mais eufórico e viciante que qualquer narcótico conhecido pelo homem. Uma vez que a relação foi estabelecida e selada com um beijo, ela sempre termina em loucura, destruição e morte.

Náiade

Náiades são uma espécie de ninfas aquáticas, ou sereias de água doce, que podem habitar as nascentes, os rios, os lagos, pântanos ou as fontes. Têm o dom da cura, da profecia e de certo controle sobre as águas. Possuem escamas, fendas branquiais no pescoço, mãos e pés palmados com membranas. Na água, elas mantêm seus pés juntos, fazendo seus membros se assemelharem à cauda dos peixes, podendo nadar através da água tão rápido quanto estes.

Nilpferd

Nilpferd é uma criatura semelhante a um hipopótamo. O nome deriva do alemão: "Nil" (Nilo) e "pferd" (cavalo).

Nuckelavee

Nuckelavee é uma criatura semelhante a um cavalo. O seu nome é baseado numa criatura mítica do folclore orcadiano, o "Knoggelvi", parecido com um centauro. O nome é uma corrupção da palavra orcadiana "knoggelvi", que por sua vez, parece ser uma variante de "Nokk" ou "Nuggle", sendo, portanto, relacionada com a palavra islandesa "Nykur" (monstro do lago).

Pflichttreue        

É uma criatura semelhante a uma pantera branca. Quando se transforma, fica com olhos verde-amarelos brilhantes, dentes afiados, e pelos brancos e opacos semeados de manchas negras crescem por todo o corpo. Esta criatura é mais fraca que os Grimms, mas é rápida e furtiva, sendo capaz de aparecer e desaparecer sem deixar vestígios. Um Pflichttreue é inteligente, destemido e extremamente leal, pelo que, alguns são usados pelo Conselho Wesen para colaborar em alguns dos seus mais difíceis trabalhos sujos.

Raub-Kondor

É uma criatura semelhante a um condor, notável por ser um dos caçadores mais perigosos de toda a comunidade Wesen. Quando se transforma, esta criatura apresenta pelos semelhantes a penas de cor castanho escuro por todo o corpo, exceto no rosto. Seu nariz se curva formando um bico e de seus dedos brotam garras afiadas. A característica mais notável de um Raub-Kondor é possuir penetrantes olhos azuis de aço, que lhe proporcionam, quando transformado, uma visão noturna incrível comparável à de um Steinadler.

Reinigen

Reinigen são criaturas parecidas com ratos. Eles são catadores de sucata e, normalmente, não são violentos, a menos que sejam acuados. Eles podem também controlar o comportamento de ratos usando seu dom musical. Eles são a base mitológica de “O Flautista de Hamelin”.

Rißfleisch

Rißfleisch são criaturas parecidas com tigres. São muito ágeis e rápidos. O nome desta criatura deriva de duas palavras alemãs: “riß” (rasgar) e “fleisch” (carne).

Schakal

Schakal são criaturas semelhantes a um chacal, que parecem levar um estilo de vida de ladrões. Eles são muito ferozes, vivendo em grupo e sendo conhecidos por roubar jóias e comer bebês. O termo alemão “Schakal” significa chacal.

Scharfbicke

É uma criatura semelhante a uma coruja, possuindo um bico muito afiado e visão extremamente apurada. O termo significa "olhos apurados" e provém de duas palavras alemãs: scharf (afiado, acurado) e blicke(olhar).

Seelengut

Seelengut é uma criatura semelhante a uma ovelha. O termo provém de duas palavras alemãs: Seelen (almas) e gut (boas).

Seltenvogel

Um Seltenvogel é uma criatura semelhante a uma ave. Eles quase não são mais vistos, assim como Daemonfeueren (plural de Daemonfeuer). São raros, corajosos e fortes. Uma vez na sua vida, as fêmeas de Seltenvogel irão desenvolver uma protuberância glandular, chamada de "Unbezahlbar" (palavra alemã que significa "inestimável"), no centro de sua garganta, abaixo do seu queixo. Dentro dessa protuberância forma-se um "ovo de ouro", que deve ser retirado. Este ovo é extremamente raro, estima-se valer centenas de milhares de dólares.

Shnabeltiermörder

É uma criatura semelhante a um ornitorrinco. Quando se transforma, um Shnabeltiermörder desenvolve um amplo, bico semelhante ao de um pato e um par de mãos grandes e com membranas usadas, provavelmente, para a natação. As garras dessas mãos podem inocular um veneno perigoso, o que os torna adversários temíveis. Seu nome vem do alemão: “schnabeltier“ (ornitorrinco) e “mörder“ (matador).

Siegbarste

Os Siegbarstes são criaturas semelhantes a ogros. Eles são muito raros, sendo conhecidos por seu limiar incrivelmente alto para dor, o que é, medicamente, descrito como “analgesia congênita”. Sua estrutura óssea é extremamente densa, são dotados de força incrível, e apresentam um temperamento de buscar vingança "até a morte".

Skalengeck

Skalengecks são criaturas parecidas com lagartos, que têm uma personalidade desnorteada e alienável, com uma certa dificuldade intelectual. Normalmente, são agressivos, viciados em drogas e famosos por terem a posse destas substâncias. Costumam utilizar uma substância tóxica chamada "J" (jay), que Monroe afirmou ser a abreviatura de "Jacine", que é aspirada no "nasuflamme" (do francês: "naseau": narina ou venta, e "flamme": chama), um tipo de Narguilé utilizado para administrar uma droga por via nasal.

Skalenzahne

Skalenzahnen são criaturas com aparência de crocodilo. Eles são relativamente pacíficos, na sua convivência com a sociedade humana. Porém, se provarem carne humana, isto pode despertar-lhes um desejo violento de consumo desta carne.

Sorglosgör

É uma criatura com forma humana progenética (nunca amadurece). Quando se transforma, sua idade torna-se evidente, do pescoço para cima. Surgem rugas do rosto, as veias incham, e o cabelo perde a sua cor jovem, os olhos ficam brilhantes e vermelhos. No entanto, os dentes não parecem ser afetados durante a transformação. Esta criatura tem prazer na malícia e aprecia ser perseguida por vilões perigosos.

Spinnetod

Spinnetods são criaturas semelhantes a aranhas, baseadas nas Aranhas Goblin do folclore japonês, extremadamente ágeis e rápidas, podendo subir em superfícies verticais com facilidade. As fêmeas são afligidas pela condição de envelhecerem rapidamente. As mulheres Spinnetod mudam sua pele a cada cinco anos, e neste período precisam devorar três humanos jovens, a cada vinte e quatro horas, para poder manter a juventude.

Stangebär

Stangebär é uma criatura semelhante a um porco-espinho, que pode expor e retrair seus espinhos, usando-os como um mecanismo de defesa. Os stangebärs são geralmente pacíficos e dóceis, tendo uma natureza semelhante a um mauzhertz, um reinigen ou um eisbiber.

Steinadler

Steinadler são criaturas semelhantes a águias, que são comumente associadas aos militares e a atos de heroísmo. Estas criaturas são conhecidas por terem senso de nobreza e uma visão aguçada. Ao lidar com um Steinadler, é prudente verificar até onde sua lealdade o faz mentir. O termo Steinadler é o nome alemão para a “Águia de Ouro”, provindo de duas palavras: “stein” (pedra, subentende-se de ouro) e “adler” (águia) .

Taureus Armenta

Taureus Armenta é uma criatura com a cabeça de touro e o corpo de homem. Uma espécie de Minotauro. Parece ser uma variação do “Mordstier”. Esta criatura é famosa por sua teimosia e coragem diante das adversidades. Altamente respeitada no campo de batalha, é frequentemente encontrada nas linhas de frente, disposta a enfrentar qualquer inimigo, com nervos de aço, mesmo sob o fogo.

Trasque

É uma criatura semelhante a um dragão, incomum, de pequena estatura e temperamento solitário. Sua cauda pode ser usada como uma arma perigosa e esta criatura é conhecida por ser atraída pelo canto das donzelas e com um simples olhar pode matar as pessoas. Quando se transforma, um Trasque tem a pele branca pálida e uma crista de escamas, que começam na parte de trás de sua cabeça e corre por toda a extensão de suas costas. O rosto se concentra num focinho pequeno e pontudo, com uma boca cheia de dentes afiados. Surgem garras e orelhas alongadas, mas o aspecto mais marcante de sua anatomia é a sua cauda, que pode ser utilizada de forma semelhante à de um Manticore, mas é menor.

Volcanalis

Volcanalis é uma criatura tipo demônio humanóide imponente feito de magma puro. Ele é um inimigo extremamente perigoso quando provocado, pois o calor que emite de seu corpo afeta instantaneamente aqueles que estão próximos a ele, sufocando os seres vivos, e evaporando líquidos quase que instantaneamente. Ele não pode ser prejudicado por meio de métodos convencionais, como o seu couro derrete qualquer coisa que tenta penetrá-lo. A única maneira conhecida para subjugar seria a de expô-lo a temperaturas abaixo de zero, congelando sua anatomia o suficiente para congelá-lo no lugar.

Waage

É uma criatura que a série não descreve em detalhes, sendo mencionadas de passagem nas páginas do Livro dos Grimms, por Nick Burkhardt, no primeiro episódio. A figura lá registrada apresenta: nariz grande, orelhas fáunicas, caninos protuberantes, garras, asas de morcego, em resumo, com uma aparência de vampiro ou gárgula.

Waschbär

É uma criatura semelhante a um guaxinim. O termo provém do alemão"waschbär" que significa "guaxinim".

Wendigo

Um wendigo é uma criatura selvagem antropófaga, tendo hálito de “carne queimada”. Quando eles se transformam, surgem pelos curtos, de cor branco-neve, sobre seu corpo, seus dentes se desenvolvem em forma de agulhas e presas e as unhas crescem como longas garras curvas. Eles são conhecidos para armazenar os restos de refeições passadas em poços próximos da sua área de alimentação.

Wildermann

É uma criatura semelhante ao Pé Grande. A palavra provém do alemão: "wilder" (selvagem) e "mann" (homem).

Wildesheer

É uma criatura semelhante a um lobo-guerreiro, de cor acinzentada, com grandes olhos negros e dentes amarelos e brilhantes. Criaturas desta espécie são conhecidas por entrar em estado de fúria no campo de batalha, não tendo medo da morte. Ficam enlouquecidos como cães, com os rostos manchados com o sangue das vítimas, lutam numa espécie de transe, com fúria assassina, escalpelando seus inimigos derrotados.

Wütende Taube

É uma criatura semelhante a um pombo, que em bando pode ser muito intimidante. Seu nome vem do alemão: “wütende” (bravo, furioso) e “taube” (pombo).

Xaliyaa Fingoo

Xaliyaa Fingoo são vermes nematóides dotados de ferpas e ganchos que são pulverizados pelo Jinnamuru Xunte nos olhos de suas vítimas. Estes vermes crescem no tecido do olho e provocam a cegueira imediata, inchaço nos olhos (edema), ardor, formigamento e vermelhidão da conjuntiva (enantema). Como estes vermes requerem escuridão para crescer, pode -se retardar e mesmo impedir o seu crescimento expondo-os a luz intensa.

Yaguaraté

É uma criatura semelhante a um jaguar, normalmente tímida, que quando levada ao limite, pode se tornar uma máquina de matar sem escrúpulos. Quando se transforma, o Yaguaraté apresenta uma pele de tom alaranjado com um padrão de manchas negras semelhantes às de uma onça. Todo o seu cabelo humano permanece inalterado na cabeça. O nariz se torna maior e mais plano e as orelhas toma um aspecto felino, mas não muda de posição como as de outras criaturas felinas. O lábio superior é fendido como o de um gato e os dentes tornam-se mais nítidos. Além disso, os dentes caninos tornam-se presas longas e perigosas.

Zauberbiests

Zauberbiests são magos que podem ser identificados por um sinal de nascença sob a língua, o qual é visível, quer estejam na forma de criatura, quer na forma humana. São a versão masculina das Hexenbiests, também se destacando por trabalhar para a realeza e serem extremamente fiéis, sendo inimigos naturais dos Mellifers. A palavra “Zauberbiest” é a combinação de duas palavras alemãs: “Zauber” que significa "mago" ou "mágico" e “biest” que significa animal ou besta.

Ziegevolk

Um Ziegevolk ou Barba Azul, é uma criatura semelhante a uma cabra, que libera feromônios poderosos que afetam e dominam as pessoas. Quando um Ziegevolk consome um sapo do deserto de Sonora, seus feromônios se tornam muito mais potentes.

Zigeunersprache

Esta criatura é a rainha dos ciganos da Floresta Negra (Schwarzwald). Seu nome deriva de duas palavras alemãs: "zigeuner" (cigana) e "sprache" (língua, idioma), usada para designar o idioma romani.

0 comentários:

Postar um comentário