Aswang
É
uma criatura semelhante a um vampiro, ou à combinação de um vampiro e um
lobisomem, originária do folclore filipino. Quando se transforma, o Aswang
torna-se calvo, com aparência semelhante a um vampiro com pele cinza pálida e
três narinas. Seus traços característicos são os olhos prateados que brilham
fracamente no escuro. As vértebras ao longo das suas costas aumentam e se
projetam, formando uma crista perceptível, seus dentes e as garras têm forma de
agulha.
Balam
É
uma criatura semelhante a um jaguar, que apresenta um comportamento obsessivo,
principalmente em se tratando de qualquer dano causado a membros de sua
família. Trata-se de uma criatura extremamente ousada, que tende a agir
primeiro e a pensar depois, sendo rápida e ágil; porém, não continuamente.
Quando se transforma, o balam exibe manchas distintas semelhantes às de um
jaguar ou de um leopardo. A cor de sua pelagem pode se alterar, dependendo da
luminosidade do ambiente, parecendo púrpura, num ambiente escuro, e
cinzento-claro, na claridade do dia.
Bauerschwein
É
uma criatura semelhante a um porco, tomando como base a história dos Três
Porquinhos. Na sua forma Wesen, carregam uma semelhança específica com um
javali, com dentes gigantes protuberantes acima do maxilar inferior, um focinho
de porco, orelhas pontudas e rosto enrugado. Eles têm uma intensa rivalidade
com os Blutbaden, que remonta há séculos.
Blutbad
São
criaturas semelhantes a lobos, ou licantropos. Têm olfato aguçado, que pode ser
enfraquecido pela erva wolfsbane; possuem, ainda, uma extrema força. Quando em
grupo, são muito violentos. Eles costuman engordar suas vítimas, antes de
devorá-las.
Coyotl
É
uma criatura semelhante a um coiote. Eles são conhecidos por serem maus,
desagradáveis e intimidadores. Seus grupos, muitas vezes, são considerados como
gangues de rua ou grupos mafiosos das criaturas. Eles têm uma mentalidade de
grupo muito forte e não têm nenhuma amabilidade com tudo que se afasta do
sagrado vínculo grupal.
Cracher-Mortel
É
uma criatura semelhante a um Peixe-Balão, que expele uma saliva verde pela
boca, a qual induz a vítima a um transe de morte, transformando-a em escravo
zumbi. Esta saliva é provavelmente o "coup de poudre" (do francês:
tiro de pó) da religião vodu, que é a tetrodotoxina (TTX), uma poderosa
neurotoxina. Segundo os adeptos do vodu, esta substância pode transformar uma
pessoa em zumbi. O seu nome vem do francês: “cracher” (cuspir) e “mortel”
(mortal).
Cucuy
O
"Cucuy", Coca, Coco ou Cuca é uma criatura tipo vigilante, terrível,
com olhos amarelos, dentes afiados e garras enormes. Ele normalmente ataca
diretamente a garganta. Com um enorme ouvido que pode ouvir gritos de socorro,
ele anda de bairro em bairro, mantendo as pessoas seguras do mal.
Dammerzustand
É
uma criatura zumbi, cujo nome vem do alemão significando "levantado da
escuridão".
Dämonfeuer
Dämonfeuer
são criaturas semelhantes a dragões. Um Dämonfeuer tem a capacidade para
vaporizar a sua própria gordura, ao qual ele pode tossir, expelindo uma nuvem
de partículas altamente inflamáveis, o que aparenta que está respirando fogo.
Esta gordura apresenta a característica de dificultar a respiração da vítima,
desorientando-a e deixando-a suscetível ao ataque. Em seus refúgios, eles
gostam de acumular objetos de cobre, por causa das suas propriedades
eletrostáticas.
Dickfellig
Dickfellig
são criaturas semelhantes a rinocerontes, sendo bons lutadores, portanto uma
escolha popular para as apostas dos Jogos de Löwen. O termo “dickfellig” é a
combinação das palavras alemãs “dick” (grossa) e fellig (pele).
Drang-Zorn
Drang-Zorn
é uma criatura semelhante a um texugo. O termo Drang-Zorn procede de duas
palavras alemãs: drang (incitar) e zorn (ira).
Eisbiber
Eisbiber
são criaturas com forma de castor, que parecem ser mansos e muito covardes.
Eles possuem um talento especial para restauração, panificação e artesanato.
Eisbiber é uma combinação das palavras alemãs: “eis” (gelo) e “biber” (castor).
Fæteo
fatalis
É
uma criatura semelhante a um cangambá, que parece emitir uma secreção de odor
fétido e nocivo sobre quem os ameaça. Seu nome vem do latim, significando
“fæteo” (fedor) e “fatalis” (fatal).
Fuchsbau
Fuchsbau
são criaturas semelhantes a raposas, extremamente astutas e sagazes. As raposas
são das personagens mais recorrentes nos Contos de Grimm. Os fuchsbau não se
importam em participar de transações obscuras, como a compra e venda de órgãos
humanos e de sangue, fornecidos a outras criaturas, pelos Geiers. Como
apotecários comercializam estas substâncias usadas como afrodisíacos e
medicações altamente eficazes, para a comunidade de criaturas.
Fuchsteufelwild
É
uma criatura semelhante a um goblin, com pele verde, orelhas e nariz pontiagudo
e dentes em forma de presas. Quando se transforma, deixando o polegar livre,
quatro de seus dedos se juntam em dois grandes dedos que se prolongam com unhas
semelhantes a navalhas afiadas, donde goteja um ácido altamente corrosivo, que
é gerado a partir dos músculos da mão. Quando o ácido é usado em conjunto com
as unhas, a criatura pode cortar a carne humana como uma faca quente na
manteiga. De temperamento mal-humorado é pequeno em estatura, mas capaz de atos
horríveis, com astúcia de violência.
Geier
Geier
são criaturas com forma de abutre, conhecidas por sua capacidade de mover-se
rapidamente, por entre as árvores, sendo altamente sádicas. Quando um Geier se
transforma da forma humana para criatura, a sua mão alonga, crescendo garras
afiadas. Em seus pés surge um talo adicional sobre o seu calcanhar, formando o
dedo posterior com garra, que lhe permite o ataque aéreo. Eles atacam do alto,
como aves de rapina, usando estas garras.
Gelumcædus
É
uma criatura semelhante a um aligátor. Quando se transforma, o Gelumcaedus
incha-se e adquire uma grossa casca verde - pálida. Sua boca se estende para frente,
amplia-se e torna-se cheia de dentes proeminentes. O cabelo e as orelhas
desaparecem. Esta criatura é incrivelmente poderosa, capaz derrancar os membros
de um homem de seus tronco e causar fraturas múltiplas simplesmente
agitando-os.
Genio
Innocuo
É
uma criatura semelhante a tartaruga, sendo rara, tímida e reclusa. Um Genio
Innocuo é notoriamente inteligente, compassivo e completamente não-violento. No
entanto, o seu próprio gênio tem lhe causado mais mal do que bem, em alguns
casos. Quando se transforma, sua pele torna-se escamosa, seu rosto se torna
como tartaruga, e garras contundentes brotam de seus dedos, que são usadas não
como armas ofensivas, mas para cavar.
Ghost
São
fantasmas. A palavra “ghost” vem do inglês (fantasma), proveniente do inglês
antigo “gást” (alma, espírito, respiração), vindo de uma raiz alemã comum
“gaistaz”, do pré-germânico "ghoisdo-s" que denota originalmente
“fúria”.
Gluhenvolk
É
uma criatura semelhante a um réptil com pele luminescente. O seu nome provém de
duas palavras alemãs: gluhen (brilho) e volk (pessoa).
Hadosheru
É
uma criatura semelhante a um besouro rinoceronte, muito temível, com uma
carapaça endurecida tipo armadura, força incrível, e paciência imperturbável.
Quando se transforma, no seu corpo surge um único par de asas de inseto,
transparentes, com as quais ele é capaz de realizar um vôo motorizado e de
pairar.
Hälf-Wesen
Half
-Wesen são seres híbridos entre humanos e criaturas. O termo vem das palavras
alemãs “Hälf” (metade) e “Wesen” (natureza ou essencia).
Hässlich
Hässlich
ou em alguns casos Ceifadores de Grimm, são criaturas que parecem trolls e que
têm uma relação especial com as pontes, que consideram como sua propriedade.
Costumam ter contendas com os Eisbiber, que por serem construtores, devem pagar
um tributo, quando constroem pontes. São criaturas violentas e com uma
estrutura familiar mafiosa. Possuem força super-humana, mas não são tão rápidos
quanto os blutbaden.
Hexenbiests
Hexenbiests
são bruxas que podem ser identificados por um sinal de nascença sob a língua, o
qual é visível, quer estejam na forma de criatura, quer na forma humana. As
Hexenbiests se destacam por trabalhar para a realeza e serem extremamente
fiéis. Elas produzem "Zaubertrank" (poções mágicas), especialmente as
que destinam a criar paixões nos homens, causando "le mort pour
l'amour" (a morte pelo amor).
Höllentier
É
uma criatura parte dragão, parte cão infernal. Quando se transforma , sua pele
torna-se semelhante a um couro, quase escamosa. Seu rosto ganha uma aparência
de focinho, devido ao nariz tornando pontiagudo. Os dentes tornam-se presas
afiadas e os olhos ficam de um tom vermelho ameaçador. As orelhas migram mais
para o topo da cabeça e se tornam pontuda, semelhante ás de um cão. Trata-se de
uma criatura perigosa e brutal de uma linhagem antiga que remonta ao Antigo
Egito.
Hundjäger
Hundjäger
são criaturas semelhantes a cachorros, frios, calculistas, inteligentes,
perversos e nervosos. Possuem fama de perseguidores implacáveis, com sentidos
aguçados para caçar suas presas, razão pela qual eles se tornam temidos
assassinos, aplicadores de sentenças ou caçadores de recompensa.
Istsa
Sitan
Istsa
Sitan são criaturas semelhantes a escorpiões. Seu nome provém de dois termos
usados tanto no romeno, como no letão; "itsa" (genuíno, real) e
"sitan" (sitano: oriundo da localidade de Sitani, distrito de Bihor,
Transilvania, Romênia. "Sitan" é um nome masculino filipino que
significa "Deus do submundo do além".
Jägerbärs
São
seres humanos que se transformam em ursos. Entre os Jägerbärs mais
tradicionais, quando um deles faz 18 anos, o jovem cumpre a tradição do
Roh-Hatz, um tipo de Bar Mitzvah dos ursos, um rito de passagem para a idade
adulta. Eles usam uma arma germânica (Cerimonial Klaue Waffe) semelhante a uma
pá com garra de urso, datada de 900 d.C., com a qual estripam suas vítimas.
Jinnamuru
Xunte
Jinnamuru
Xunte é uma criatura semelhante a uma mosca. Quando transformada, a criatura
tem olhos enormes, pretos e compostos, pele cinza, dentes afiados, garras
afiadas e cerdas esvoaçantes no lugar de seu cabelo normal. Ele também tem uma
longa língua bifurcada, como probóscide, que é usada para lamber as lágrimas de
suas vítimas. Seu cérebro pesa 1.500 gramas a mais que o cérebro humano, sendo
de cor preta e coberto de vermes vermelhos (Xaliyaa Fingoo) que parecem ser a
fonte dos parasitas que produzem.
Kasipepo
É
uma criatura semelhante a um guepardo. Quando se transforma, torna-se
extremamente rápida, o corpo se cobre de pelos, sem manchas, seus olhos se tornam
vermelhos e tomam decisões precipitadas, muitas vezes mal pensadas. O nome
deriva da língua suaíli: “kasi” (velocidade) e “pepo” (demônio).
Klaustreich
Klaustreich
são criaturas parecidas com gatos, muito ágeis e rápidos, possuindo
personalidade sádica e ambiciosa. Eles são conhecidos por serem populares com
as mulheres, aproveitando-se disto; mas, estes relacionamentos nunca terminam
bem, como eles próprios admitem.
Königschlange
Königschlange
é uma criatura semelhante à Cobra Rei, sendo extremamente desagradável e
perigosa. Eles têm longas línguas de serpente e capelos destacados. Eles têm a
capacidade de usar a língua para verificar a temperatura corporal, pulsação e
outros sinais vitais. Por causa de sua habilidade única, eles geralmente são
procurados por aqueles que desejam inequivocamente confirmar a morte de um
indivíduo.
Koschie
É
uma criatura de forma humana, com esqueleto radioativo que, quando se
transforma, ganha uma aparência quase doentia. A esclera dos olhos ficam
pretas, enquanto suas íris fica de uma tonalidade verde radioativo. Sob a sua
pele translúcida as veias formam nódulos e, através de aberturas em seu crânio
deformado, vê-se porções do cérebro que brilham no mesmo tom de verde. Os seus
dentes podres, devido aos lábios e pele translúcidos, são sempre visíveis,
mesmo quando a boca está fechada, e não há cabelo na cabeça.
Krampus
É
uma criatura semelhante a um demônio que, no folclore alemão, acompanha o Papai
Noel nos dias que antecedem o Natal, sendo que enquanto este premia as crianças
bem comportadas, o Krampus castiga as crianças más, escravizando-as. A palavra
"Krampus" provém do alemão antigo, “krampen”, que significa
"garra".
Lausenschlange
Lausenschlangen
são criaturas semelhantes a cobras, com línguas bifurcadas, presas, olhos
oblíquos e pele coberta por escamas. Eles normalmente atacam criaturas menores,
como o Mausehertz, e utilizam seus poderosos braços para esmagar suas vítimas
como uma jibóia. Eles são conhecidos por comer os seres humanos. O termo
“lausenschlange” é uma combinação das palavras alemãs: “laus” (piolho ou pessoa
depreciável) e “schlange” (serpente).
Lebensauger
Lebensauger
é uma criatura semelhante a uma lampreia. Quando se transforma, exibe uma
grande boca redonda com dentes afiados que ficam naturalmente expostos, quando
a boca está aberta; mas que se movem à maneira humana, quando está falando.
Devido à sua aparência horrível, muitas vezes, estas criaturas experimentam
auto-aversão e até mesmo crise de identidade.
Lowen
Lowen
são criaturas com forma de leão que realizam lutas de gladiadores, em que as
criaturas são forçadas a lutar entre si até a morte. Estes jogos têm
sobrevivido, desde a Roma Antiga. Estas criaturas eram os reis de uma parte da
selva, mas foram caçados e usados como lutadores em arenas romanas.
Luisant-Pecheur
É
uma criatura semelhante a uma lontra. Esta criatura tem a capacidade de nadar
por longos períodos de tempo sob a água, sendo semelhante ao Eisbiber, mas são
tipicamente menos nervosos. Quando transformada, exibe seu isolamento da pele
por uma camada exterior de pelos que protege a camada interior. Essa estrutura
única retém uma camada de ar e mantém- a criatura seca e quente, enquanto está
debaixo de água. O seu nome vem do francês: “luisant” (brilhante) e “pecheur”
(pescador).
Malin
Fatal
É
uma criatura semelhante a um javali que, quando se transforma, adquire um pêlo
castanho que cobre a maior parte do corpo, exceto a parte principal do rosto.
No entanto, o cabelo da forma humana permanece inalterado. A forma do nariz e
da face tornam-se mais bestiais e as orelhas ficam pontudas e com tufos. A
principal característica que define o Malin Fatal é um par de presas afiadas e
pontudas que se projetam do maxilar inferior.
Manticore
É
uma criatura metade leão e metade escorpião que, quando se transforma, apresenta
uma grande semelhança com o “Löwen”, porém com juba maior que parece ficar
grisalha, à medida que envelhece. De sua espinha sai uma cauda quitinosa e
preta, terminada por um aguilhão, semelhante ao do escorpião. Esta cauda é
capaz de dar golpes fortes e contem um veneno perigoso, com quantidades
elevadas de neurotoxinas e inibidores nervosos que são muitas vezes atribuídos
à família de Buthidae, de escorpiões. Este veneno pode paralisar e matar um ser
humano adulto em poucos segundos.
Mausehertz
Mausehertz
são criaturas semelhantes a ratos, com olhos pequenos e brilhantes, bigodes que
sobressaem de seu nariz ponteagudo e dentes grandes. São conhecidos por sua
fama de covarde, por sua timidez e por se assustarem facilmente. Muitas vezes,
têm medo da própria sombra. São as presas preferidas dos Lausenschlange.
Mauvais
Dents
É
uma criatura semelhante a um Rißfleisch com dentes de sabre, sendo uma
verdadeira máquina de matar, que na sua forma humana tem uma peculiar
capacidade de atrair e impressionar pessoas inocentes. O seu nome vem do
francês: “mauvais” (ruins, maus) e “dents” (dentes).
Mellifer
Mellifers
são criaturas semelhantes a abelhas, que vivem e operam como parte de um
enxame, com uma mentalidade de colmeia. A líder de uma colmeia de mellifers é
referida como um Mellischwuler. Suas colméias são grandes e nelas é colhido seu
veneno, chamado Apitoxina, utilizado como uma arma. Eles têm uma conexão com as
abelhas da natureza e, muitas vezes, as usam para dar cobertura a seus
movimentos. Apenas as Mellifers são inimigos naturais das Hexenbiests.
Mordstier
Mordstier
é uma criatura semelhante a um touro, relacionando-se à figura do Minotauro. O
termo Mordstier é derivado de duas palavras alemãs: “mord” (matar, matador) e
“stier” (touro).
Murciélago
Murciélago
é uma hedionda criatura semelhante a um morcego, relacionado à figura de um
vampiro, possuindo olhos vermelhos e uma linha de dentes cruéis. Esta criatura
emite um som agudo que corta o ar, semelhante às ondas ultrassônicas de
ecolocalização emitidas pelos morcegos comuns. Este som é fatal para os seres
humanos, causando sangramento das orelhas e do nariz, estourando os olhos e
quebrando qualquer vidro próximo.
Musai
É
uma criatura tipo duende, cujo beijo leva à euforia e vicia. Quando transformada,
seu cabelo fica vermelho, apresenta orelhas fáunicas e olhos azuis grandes e
profundos que têm a capacidade de abrir portas da imaginação para aqueles que
dela se aproximam. O beijo da Musai segrega uma substância psicotrópica e é
conhecido por ser o mais eufórico e viciante que qualquer narcótico conhecido
pelo homem. Uma vez que a relação foi estabelecida e selada com um beijo, ela
sempre termina em loucura, destruição e morte.
Náiade
Náiades
são uma espécie de ninfas aquáticas, ou sereias de água doce, que podem habitar
as nascentes, os rios, os lagos, pântanos ou as fontes. Têm o dom da cura, da
profecia e de certo controle sobre as águas. Possuem escamas, fendas branquiais
no pescoço, mãos e pés palmados com membranas. Na água, elas mantêm seus pés
juntos, fazendo seus membros se assemelharem à cauda dos peixes, podendo nadar
através da água tão rápido quanto estes.
Nilpferd
Nilpferd
é uma criatura semelhante a um hipopótamo. O nome deriva do alemão:
"Nil" (Nilo) e "pferd" (cavalo).
Nuckelavee
Nuckelavee
é uma criatura semelhante a um cavalo. O seu nome é baseado numa criatura
mítica do folclore orcadiano, o "Knoggelvi", parecido com um
centauro. O nome é uma corrupção da palavra orcadiana "knoggelvi",
que por sua vez, parece ser uma variante de "Nokk" ou
"Nuggle", sendo, portanto, relacionada com a palavra islandesa
"Nykur" (monstro do lago).
Pflichttreue
É
uma criatura semelhante a uma pantera branca. Quando se transforma, fica com
olhos verde-amarelos brilhantes, dentes afiados, e pelos brancos e opacos
semeados de manchas negras crescem por todo o corpo. Esta criatura é mais fraca
que os Grimms, mas é rápida e furtiva, sendo capaz de aparecer e desaparecer
sem deixar vestígios. Um Pflichttreue é inteligente, destemido e extremamente
leal, pelo que, alguns são usados pelo Conselho Wesen para colaborar em alguns
dos seus mais difíceis trabalhos sujos.
Raub-Kondor
É
uma criatura semelhante a um condor, notável por ser um dos caçadores mais perigosos
de toda a comunidade Wesen. Quando se transforma, esta criatura apresenta pelos
semelhantes a penas de cor castanho escuro por todo o corpo, exceto no rosto.
Seu nariz se curva formando um bico e de seus dedos brotam garras afiadas. A
característica mais notável de um Raub-Kondor é possuir penetrantes olhos azuis
de aço, que lhe proporcionam, quando transformado, uma visão noturna incrível
comparável à de um Steinadler.
Reinigen
Reinigen
são criaturas parecidas com ratos. Eles são catadores de sucata e, normalmente,
não são violentos, a menos que sejam acuados. Eles podem também controlar o
comportamento de ratos usando seu dom musical. Eles são a base mitológica de “O
Flautista de Hamelin”.
Rißfleisch
Rißfleisch
são criaturas parecidas com tigres. São muito ágeis e rápidos. O nome desta
criatura deriva de duas palavras alemãs: “riß” (rasgar) e “fleisch” (carne).
Schakal
Schakal
são criaturas semelhantes a um chacal, que parecem levar um estilo de vida de
ladrões. Eles são muito ferozes, vivendo em grupo e sendo conhecidos por roubar
jóias e comer bebês. O termo alemão “Schakal” significa chacal.
Scharfbicke
É
uma criatura semelhante a uma coruja, possuindo um bico muito afiado e visão
extremamente apurada. O termo significa "olhos apurados" e provém de
duas palavras alemãs: scharf (afiado, acurado) e blicke(olhar).
Seelengut
Seelengut
é uma criatura semelhante a uma ovelha. O termo provém de duas palavras alemãs:
Seelen (almas) e gut (boas).
Seltenvogel
Um
Seltenvogel é uma criatura semelhante a uma ave. Eles quase não são mais
vistos, assim como Daemonfeueren (plural de Daemonfeuer). São raros, corajosos
e fortes. Uma vez na sua vida, as fêmeas de Seltenvogel irão desenvolver uma
protuberância glandular, chamada de "Unbezahlbar" (palavra alemã que
significa "inestimável"), no centro de sua garganta, abaixo do seu
queixo. Dentro dessa protuberância forma-se um "ovo de ouro", que
deve ser retirado. Este ovo é extremamente raro, estima-se valer centenas de
milhares de dólares.
Shnabeltiermörder
É
uma criatura semelhante a um ornitorrinco. Quando se transforma, um
Shnabeltiermörder desenvolve um amplo, bico semelhante ao de um pato e um par
de mãos grandes e com membranas usadas, provavelmente, para a natação. As
garras dessas mãos podem inocular um veneno perigoso, o que os torna
adversários temíveis. Seu nome vem do alemão: “schnabeltier“ (ornitorrinco) e
“mörder“ (matador).
Siegbarste
Os
Siegbarstes são criaturas semelhantes a ogros. Eles são muito raros, sendo
conhecidos por seu limiar incrivelmente alto para dor, o que é, medicamente,
descrito como “analgesia congênita”. Sua estrutura óssea é extremamente densa,
são dotados de força incrível, e apresentam um temperamento de buscar vingança
"até a morte".
Skalengeck
Skalengecks
são criaturas parecidas com lagartos, que têm uma personalidade desnorteada e
alienável, com uma certa dificuldade intelectual. Normalmente, são agressivos,
viciados em drogas e famosos por terem a posse destas substâncias. Costumam
utilizar uma substância tóxica chamada "J" (jay), que Monroe afirmou
ser a abreviatura de "Jacine", que é aspirada no
"nasuflamme" (do francês: "naseau": narina ou venta, e
"flamme": chama), um tipo de Narguilé utilizado para administrar uma
droga por via nasal.
Skalenzahne
Skalenzahnen
são criaturas com aparência de crocodilo. Eles são relativamente pacíficos, na
sua convivência com a sociedade humana. Porém, se provarem carne humana, isto
pode despertar-lhes um desejo violento de consumo desta carne.
Sorglosgör
É
uma criatura com forma humana progenética (nunca amadurece). Quando se
transforma, sua idade torna-se evidente, do pescoço para cima. Surgem rugas do
rosto, as veias incham, e o cabelo perde a sua cor jovem, os olhos ficam
brilhantes e vermelhos. No entanto, os dentes não parecem ser afetados durante
a transformação. Esta criatura tem prazer na malícia e aprecia ser perseguida
por vilões perigosos.
Spinnetod
Spinnetods
são criaturas semelhantes a aranhas, baseadas nas Aranhas Goblin do folclore
japonês, extremadamente ágeis e rápidas, podendo subir em superfícies verticais
com facilidade. As fêmeas são afligidas pela condição de envelhecerem
rapidamente. As mulheres Spinnetod mudam sua pele a cada cinco anos, e neste
período precisam devorar três humanos jovens, a cada vinte e quatro horas, para
poder manter a juventude.
Stangebär
Stangebär
é uma criatura semelhante a um porco-espinho, que pode expor e retrair seus
espinhos, usando-os como um mecanismo de defesa. Os stangebärs são geralmente
pacíficos e dóceis, tendo uma natureza semelhante a um mauzhertz, um reinigen
ou um eisbiber.
Steinadler
Steinadler
são criaturas semelhantes a águias, que são comumente associadas aos militares
e a atos de heroísmo. Estas criaturas são conhecidas por terem senso de nobreza
e uma visão aguçada. Ao lidar com um Steinadler, é prudente verificar até onde
sua lealdade o faz mentir. O termo Steinadler é o nome alemão para a “Águia de
Ouro”, provindo de duas palavras: “stein” (pedra, subentende-se de ouro) e
“adler” (águia) .
Taureus Armenta
Taureus
Armenta é uma criatura com a cabeça de touro e o corpo de homem. Uma espécie de
Minotauro. Parece ser uma variação do “Mordstier”. Esta criatura é famosa por
sua teimosia e coragem diante das adversidades. Altamente respeitada no campo
de batalha, é frequentemente encontrada nas linhas de frente, disposta a enfrentar
qualquer inimigo, com nervos de aço, mesmo sob o fogo.
Trasque
É
uma criatura semelhante a um dragão, incomum, de pequena estatura e
temperamento solitário. Sua cauda pode ser usada como uma arma perigosa e esta
criatura é conhecida por ser atraída pelo canto das donzelas e com um simples
olhar pode matar as pessoas. Quando se transforma, um Trasque tem a pele branca
pálida e uma crista de escamas, que começam na parte de trás de sua cabeça e
corre por toda a extensão de suas costas. O rosto se concentra num focinho
pequeno e pontudo, com uma boca cheia de dentes afiados. Surgem garras e
orelhas alongadas, mas o aspecto mais marcante de sua anatomia é a sua cauda,
que pode ser utilizada de forma semelhante à de um Manticore, mas é menor.
Volcanalis
Volcanalis
é uma criatura tipo demônio humanóide imponente feito de magma puro. Ele é um
inimigo extremamente perigoso quando provocado, pois o calor que emite de seu
corpo afeta instantaneamente aqueles que estão próximos a ele, sufocando os
seres vivos, e evaporando líquidos quase que instantaneamente. Ele não pode ser
prejudicado por meio de métodos convencionais, como o seu couro derrete
qualquer coisa que tenta penetrá-lo. A única maneira conhecida para subjugar
seria a de expô-lo a temperaturas abaixo de zero, congelando sua anatomia o
suficiente para congelá-lo no lugar.
Waage
É
uma criatura que a série não descreve em detalhes, sendo mencionadas de
passagem nas páginas do Livro dos Grimms, por Nick Burkhardt, no primeiro
episódio. A figura lá registrada apresenta: nariz grande, orelhas fáunicas,
caninos protuberantes, garras, asas de morcego, em resumo, com uma aparência de
vampiro ou gárgula.
Waschbär
É
uma criatura semelhante a um guaxinim. O termo provém do
alemão"waschbär" que significa "guaxinim".
Wendigo
Um
wendigo é uma criatura selvagem antropófaga, tendo hálito de “carne queimada”.
Quando eles se transformam, surgem pelos curtos, de cor branco-neve, sobre seu
corpo, seus dentes se desenvolvem em forma de agulhas e presas e as unhas crescem
como longas garras curvas. Eles são conhecidos para armazenar os restos de
refeições passadas em poços próximos da sua área de alimentação.
Wildermann
É
uma criatura semelhante ao Pé Grande. A palavra provém do alemão:
"wilder" (selvagem) e "mann" (homem).
Wildesheer
É
uma criatura semelhante a um lobo-guerreiro, de cor acinzentada, com grandes
olhos negros e dentes amarelos e brilhantes. Criaturas desta espécie são
conhecidas por entrar em estado de fúria no campo de batalha, não tendo medo da
morte. Ficam enlouquecidos como cães, com os rostos manchados com o sangue das
vítimas, lutam numa espécie de transe, com fúria assassina, escalpelando seus
inimigos derrotados.
Wütende Taube
É
uma criatura semelhante a um pombo, que em bando pode ser muito intimidante.
Seu nome vem do alemão: “wütende” (bravo, furioso) e “taube” (pombo).
Xaliyaa Fingoo
Xaliyaa
Fingoo são vermes nematóides dotados de ferpas e ganchos que são pulverizados
pelo Jinnamuru Xunte nos olhos de suas vítimas. Estes vermes crescem no tecido
do olho e provocam a cegueira imediata, inchaço nos olhos (edema), ardor,
formigamento e vermelhidão da conjuntiva (enantema). Como estes vermes requerem
escuridão para crescer, pode -se retardar e mesmo impedir o seu crescimento
expondo-os a luz intensa.
Yaguaraté
É
uma criatura semelhante a um jaguar, normalmente tímida, que quando levada ao
limite, pode se tornar uma máquina de matar sem escrúpulos. Quando se
transforma, o Yaguaraté apresenta uma pele de tom alaranjado com um padrão de
manchas negras semelhantes às de uma onça. Todo o seu cabelo humano permanece
inalterado na cabeça. O nariz se torna maior e mais plano e as orelhas toma um
aspecto felino, mas não muda de posição como as de outras criaturas felinas. O
lábio superior é fendido como o de um gato e os dentes tornam-se mais nítidos.
Além disso, os dentes caninos tornam-se presas longas e perigosas.
Zauberbiests
Zauberbiests
são magos que podem ser identificados por um sinal de nascença sob a língua, o
qual é visível, quer estejam na forma de criatura, quer na forma humana. São a
versão masculina das Hexenbiests, também se destacando por trabalhar para a
realeza e serem extremamente fiéis, sendo inimigos naturais dos Mellifers. A
palavra “Zauberbiest” é a combinação de duas palavras alemãs: “Zauber” que
significa "mago" ou "mágico" e “biest” que significa animal
ou besta.
Ziegevolk
Um
Ziegevolk ou Barba Azul, é uma criatura semelhante a uma cabra, que libera
feromônios poderosos que afetam e dominam as pessoas. Quando um Ziegevolk
consome um sapo do deserto de Sonora, seus feromônios se tornam muito mais
potentes.
Zigeunersprache
Esta
criatura é a rainha dos ciganos da Floresta Negra (Schwarzwald). Seu nome
deriva de duas palavras alemãs: "zigeuner" (cigana) e
"sprache" (língua, idioma), usada para designar o idioma romani. Aswang
É
uma criatura semelhante a um vampiro, ou à combinação de um vampiro e um
lobisomem, originária do folclore filipino. Quando se transforma, o Aswang
torna-se calvo, com aparência semelhante a um vampiro com pele cinza pálida e
três narinas. Seus traços característicos são os olhos prateados que brilham
fracamente no escuro. As vértebras ao longo das suas costas aumentam e se
projetam, formando uma crista perceptível, seus dentes e as garras têm forma de
agulha.
Balam
É
uma criatura semelhante a um jaguar, que apresenta um comportamento obsessivo,
principalmente em se tratando de qualquer dano causado a membros de sua
família. Trata-se de uma criatura extremamente ousada, que tende a agir
primeiro e a pensar depois, sendo rápida e ágil; porém, não continuamente.
Quando se transforma, o balam exibe manchas distintas semelhantes às de um
jaguar ou de um leopardo. A cor de sua pelagem pode se alterar, dependendo da
luminosidade do ambiente, parecendo púrpura, num ambiente escuro, e
cinzento-claro, na claridade do dia.
Bauerschwein
É
uma criatura semelhante a um porco, tomando como base a história dos Três
Porquinhos. Na sua forma Wesen, carregam uma semelhança específica com um
javali, com dentes gigantes protuberantes acima do maxilar inferior, um focinho
de porco, orelhas pontudas e rosto enrugado. Eles têm uma intensa rivalidade
com os Blutbaden, que remonta há séculos.
Blutbad
São
criaturas semelhantes a lobos, ou licantropos. Têm olfato aguçado, que pode ser
enfraquecido pela erva wolfsbane; possuem, ainda, uma extrema força. Quando em
grupo, são muito violentos. Eles costuman engordar suas vítimas, antes de
devorá-las.
Coyotl
É
uma criatura semelhante a um coiote. Eles são conhecidos por serem maus,
desagradáveis e intimidadores. Seus grupos, muitas vezes, são considerados como
gangues de rua ou grupos mafiosos das criaturas. Eles têm uma mentalidade de
grupo muito forte e não têm nenhuma amabilidade com tudo que se afasta do
sagrado vínculo grupal.
Cracher-Mortel
É
uma criatura semelhante a um Peixe-Balão, que expele uma saliva verde pela
boca, a qual induz a vítima a um transe de morte, transformando-a em escravo
zumbi. Esta saliva é provavelmente o "coup de poudre" (do francês:
tiro de pó) da religião vodu, que é a tetrodotoxina (TTX), uma poderosa
neurotoxina. Segundo os adeptos do vodu, esta substância pode transformar uma
pessoa em zumbi. O seu nome vem do francês: “cracher” (cuspir) e “mortel”
(mortal).
Cucuy
O
"Cucuy", Coca, Coco ou Cuca é uma criatura tipo vigilante, terrível,
com olhos amarelos, dentes afiados e garras enormes. Ele normalmente ataca
diretamente a garganta. Com um enorme ouvido que pode ouvir gritos de socorro,
ele anda de bairro em bairro, mantendo as pessoas seguras do mal.
Dammerzustand
É
uma criatura zumbi, cujo nome vem do alemão significando "levantado da
escuridão".
Dämonfeuer
Dämonfeuer
são criaturas semelhantes a dragões. Um Dämonfeuer tem a capacidade para
vaporizar a sua própria gordura, ao qual ele pode tossir, expelindo uma nuvem
de partículas altamente inflamáveis, o que aparenta que está respirando fogo.
Esta gordura apresenta a característica de dificultar a respiração da vítima,
desorientando-a e deixando-a suscetível ao ataque. Em seus refúgios, eles
gostam de acumular objetos de cobre, por causa das suas propriedades
eletrostáticas.
Dickfellig
Dickfellig
são criaturas semelhantes a rinocerontes, sendo bons lutadores, portanto uma
escolha popular para as apostas dos Jogos de Löwen. O termo “dickfellig” é a
combinação das palavras alemãs “dick” (grossa) e fellig (pele).
Drang-Zorn
Drang-Zorn
é uma criatura semelhante a um texugo. O termo Drang-Zorn procede de duas
palavras alemãs: drang (incitar) e zorn (ira).
Eisbiber
Eisbiber
são criaturas com forma de castor, que parecem ser mansos e muito covardes.
Eles possuem um talento especial para restauração, panificação e artesanato.
Eisbiber é uma combinação das palavras alemãs: “eis” (gelo) e “biber” (castor).
Fæteo
fatalis
É
uma criatura semelhante a um cangambá, que parece emitir uma secreção de odor
fétido e nocivo sobre quem os ameaça. Seu nome vem do latim, significando
“fæteo” (fedor) e “fatalis” (fatal).
Fuchsbau
Fuchsbau
são criaturas semelhantes a raposas, extremamente astutas e sagazes. As raposas
são das personagens mais recorrentes nos Contos de Grimm. Os fuchsbau não se
importam em participar de transações obscuras, como a compra e venda de órgãos
humanos e de sangue, fornecidos a outras criaturas, pelos Geiers. Como
apotecários comercializam estas substâncias usadas como afrodisíacos e
medicações altamente eficazes, para a comunidade de criaturas.
Fuchsteufelwild
É
uma criatura semelhante a um goblin, com pele verde, orelhas e nariz pontiagudo
e dentes em forma de presas. Quando se transforma, deixando o polegar livre,
quatro de seus dedos se juntam em dois grandes dedos que se prolongam com unhas
semelhantes a navalhas afiadas, donde goteja um ácido altamente corrosivo, que
é gerado a partir dos músculos da mão. Quando o ácido é usado em conjunto com
as unhas, a criatura pode cortar a carne humana como uma faca quente na
manteiga. De temperamento mal-humorado é pequeno em estatura, mas capaz de atos
horríveis, com astúcia de violência.
Geier
Geier
são criaturas com forma de abutre, conhecidas por sua capacidade de mover-se
rapidamente, por entre as árvores, sendo altamente sádicas. Quando um Geier se
transforma da forma humana para criatura, a sua mão alonga, crescendo garras
afiadas. Em seus pés surge um talo adicional sobre o seu calcanhar, formando o
dedo posterior com garra, que lhe permite o ataque aéreo. Eles atacam do alto,
como aves de rapina, usando estas garras.
Gelumcædus
É
uma criatura semelhante a um aligátor. Quando se transforma, o Gelumcaedus
incha-se e adquire uma grossa casca verde - pálida. Sua boca se estende para frente,
amplia-se e torna-se cheia de dentes proeminentes. O cabelo e as orelhas
desaparecem. Esta criatura é incrivelmente poderosa, capaz derrancar os membros
de um homem de seus tronco e causar fraturas múltiplas simplesmente
agitando-os.
Genio
Innocuo
É
uma criatura semelhante a tartaruga, sendo rara, tímida e reclusa. Um Genio
Innocuo é notoriamente inteligente, compassivo e completamente não-violento. No
entanto, o seu próprio gênio tem lhe causado mais mal do que bem, em alguns
casos. Quando se transforma, sua pele torna-se escamosa, seu rosto se torna
como tartaruga, e garras contundentes brotam de seus dedos, que são usadas não
como armas ofensivas, mas para cavar.
Ghost
São
fantasmas. A palavra “ghost” vem do inglês (fantasma), proveniente do inglês
antigo “gást” (alma, espírito, respiração), vindo de uma raiz alemã comum
“gaistaz”, do pré-germânico "ghoisdo-s" que denota originalmente
“fúria”.
Gluhenvolk
É
uma criatura semelhante a um réptil com pele luminescente. O seu nome provém de
duas palavras alemãs: gluhen (brilho) e volk (pessoa).
Hadosheru
É
uma criatura semelhante a um besouro rinoceronte, muito temível, com uma
carapaça endurecida tipo armadura, força incrível, e paciência imperturbável.
Quando se transforma, no seu corpo surge um único par de asas de inseto,
transparentes, com as quais ele é capaz de realizar um vôo motorizado e de
pairar.
Hälf-Wesen
Half
-Wesen são seres híbridos entre humanos e criaturas. O termo vem das palavras
alemãs “Hälf” (metade) e “Wesen” (natureza ou essencia).
Hässlich
Hässlich
ou em alguns casos Ceifadores de Grimm, são criaturas que parecem trolls e que
têm uma relação especial com as pontes, que consideram como sua propriedade.
Costumam ter contendas com os Eisbiber, que por serem construtores, devem pagar
um tributo, quando constroem pontes. São criaturas violentas e com uma
estrutura familiar mafiosa. Possuem força super-humana, mas não são tão rápidos
quanto os blutbaden.
Hexenbiests
Hexenbiests
são bruxas que podem ser identificados por um sinal de nascença sob a língua, o
qual é visível, quer estejam na forma de criatura, quer na forma humana. As
Hexenbiests se destacam por trabalhar para a realeza e serem extremamente
fiéis. Elas produzem "Zaubertrank" (poções mágicas), especialmente as
que destinam a criar paixões nos homens, causando "le mort pour
l'amour" (a morte pelo amor).
Höllentier
É
uma criatura parte dragão, parte cão infernal. Quando se transforma , sua pele
torna-se semelhante a um couro, quase escamosa. Seu rosto ganha uma aparência
de focinho, devido ao nariz tornando pontiagudo. Os dentes tornam-se presas
afiadas e os olhos ficam de um tom vermelho ameaçador. As orelhas migram mais
para o topo da cabeça e se tornam pontuda, semelhante ás de um cão. Trata-se de
uma criatura perigosa e brutal de uma linhagem antiga que remonta ao Antigo
Egito.
Hundjäger
Hundjäger
são criaturas semelhantes a cachorros, frios, calculistas, inteligentes,
perversos e nervosos. Possuem fama de perseguidores implacáveis, com sentidos
aguçados para caçar suas presas, razão pela qual eles se tornam temidos
assassinos, aplicadores de sentenças ou caçadores de recompensa.
Istsa
Sitan
Istsa
Sitan são criaturas semelhantes a escorpiões. Seu nome provém de dois termos
usados tanto no romeno, como no letão; "itsa" (genuíno, real) e
"sitan" (sitano: oriundo da localidade de Sitani, distrito de Bihor,
Transilvania, Romênia. "Sitan" é um nome masculino filipino que
significa "Deus do submundo do além".
Jägerbärs
São
seres humanos que se transformam em ursos. Entre os Jägerbärs mais
tradicionais, quando um deles faz 18 anos, o jovem cumpre a tradição do
Roh-Hatz, um tipo de Bar Mitzvah dos ursos, um rito de passagem para a idade
adulta. Eles usam uma arma germânica (Cerimonial Klaue Waffe) semelhante a uma
pá com garra de urso, datada de 900 d.C., com a qual estripam suas vítimas.
Jinnamuru
Xunte
Jinnamuru
Xunte é uma criatura semelhante a uma mosca. Quando transformada, a criatura
tem olhos enormes, pretos e compostos, pele cinza, dentes afiados, garras
afiadas e cerdas esvoaçantes no lugar de seu cabelo normal. Ele também tem uma
longa língua bifurcada, como probóscide, que é usada para lamber as lágrimas de
suas vítimas. Seu cérebro pesa 1.500 gramas a mais que o cérebro humano, sendo
de cor preta e coberto de vermes vermelhos (Xaliyaa Fingoo) que parecem ser a
fonte dos parasitas que produzem.
Kasipepo
É
uma criatura semelhante a um guepardo. Quando se transforma, torna-se
extremamente rápida, o corpo se cobre de pelos, sem manchas, seus olhos se tornam
vermelhos e tomam decisões precipitadas, muitas vezes mal pensadas. O nome
deriva da língua suaíli: “kasi” (velocidade) e “pepo” (demônio).
Klaustreich
Klaustreich
são criaturas parecidas com gatos, muito ágeis e rápidos, possuindo
personalidade sádica e ambiciosa. Eles são conhecidos por serem populares com
as mulheres, aproveitando-se disto; mas, estes relacionamentos nunca terminam
bem, como eles próprios admitem.
Königschlange
Königschlange
é uma criatura semelhante à Cobra Rei, sendo extremamente desagradável e
perigosa. Eles têm longas línguas de serpente e capelos destacados. Eles têm a
capacidade de usar a língua para verificar a temperatura corporal, pulsação e
outros sinais vitais. Por causa de sua habilidade única, eles geralmente são
procurados por aqueles que desejam inequivocamente confirmar a morte de um
indivíduo.
Koschie
É
uma criatura de forma humana, com esqueleto radioativo que, quando se
transforma, ganha uma aparência quase doentia. A esclera dos olhos ficam
pretas, enquanto suas íris fica de uma tonalidade verde radioativo. Sob a sua
pele translúcida as veias formam nódulos e, através de aberturas em seu crânio
deformado, vê-se porções do cérebro que brilham no mesmo tom de verde. Os seus
dentes podres, devido aos lábios e pele translúcidos, são sempre visíveis,
mesmo quando a boca está fechada, e não há cabelo na cabeça.
Krampus
É
uma criatura semelhante a um demônio que, no folclore alemão, acompanha o Papai
Noel nos dias que antecedem o Natal, sendo que enquanto este premia as crianças
bem comportadas, o Krampus castiga as crianças más, escravizando-as. A palavra
"Krampus" provém do alemão antigo, “krampen”, que significa
"garra".
Lausenschlange
Lausenschlangen
são criaturas semelhantes a cobras, com línguas bifurcadas, presas, olhos
oblíquos e pele coberta por escamas. Eles normalmente atacam criaturas menores,
como o Mausehertz, e utilizam seus poderosos braços para esmagar suas vítimas
como uma jibóia. Eles são conhecidos por comer os seres humanos. O termo
“lausenschlange” é uma combinação das palavras alemãs: “laus” (piolho ou pessoa
depreciável) e “schlange” (serpente).
Lebensauger
Lebensauger
é uma criatura semelhante a uma lampreia. Quando se transforma, exibe uma
grande boca redonda com dentes afiados que ficam naturalmente expostos, quando
a boca está aberta; mas que se movem à maneira humana, quando está falando.
Devido à sua aparência horrível, muitas vezes, estas criaturas experimentam
auto-aversão e até mesmo crise de identidade.
Lowen
Lowen
são criaturas com forma de leão que realizam lutas de gladiadores, em que as
criaturas são forçadas a lutar entre si até a morte. Estes jogos têm
sobrevivido, desde a Roma Antiga. Estas criaturas eram os reis de uma parte da
selva, mas foram caçados e usados como lutadores em arenas romanas.
Luisant-Pecheur
É
uma criatura semelhante a uma lontra. Esta criatura tem a capacidade de nadar
por longos períodos de tempo sob a água, sendo semelhante ao Eisbiber, mas são
tipicamente menos nervosos. Quando transformada, exibe seu isolamento da pele
por uma camada exterior de pelos que protege a camada interior. Essa estrutura
única retém uma camada de ar e mantém- a criatura seca e quente, enquanto está
debaixo de água. O seu nome vem do francês: “luisant” (brilhante) e “pecheur”
(pescador).
Malin
Fatal
É
uma criatura semelhante a um javali que, quando se transforma, adquire um pêlo
castanho que cobre a maior parte do corpo, exceto a parte principal do rosto.
No entanto, o cabelo da forma humana permanece inalterado. A forma do nariz e
da face tornam-se mais bestiais e as orelhas ficam pontudas e com tufos. A
principal característica que define o Malin Fatal é um par de presas afiadas e
pontudas que se projetam do maxilar inferior.
Manticore
É
uma criatura metade leão e metade escorpião que, quando se transforma, apresenta
uma grande semelhança com o “Löwen”, porém com juba maior que parece ficar
grisalha, à medida que envelhece. De sua espinha sai uma cauda quitinosa e
preta, terminada por um aguilhão, semelhante ao do escorpião. Esta cauda é
capaz de dar golpes fortes e contem um veneno perigoso, com quantidades
elevadas de neurotoxinas e inibidores nervosos que são muitas vezes atribuídos
à família de Buthidae, de escorpiões. Este veneno pode paralisar e matar um ser
humano adulto em poucos segundos.
Mausehertz
Mausehertz
são criaturas semelhantes a ratos, com olhos pequenos e brilhantes, bigodes que
sobressaem de seu nariz ponteagudo e dentes grandes. São conhecidos por sua
fama de covarde, por sua timidez e por se assustarem facilmente. Muitas vezes,
têm medo da própria sombra. São as presas preferidas dos Lausenschlange.
Mauvais
Dents
É
uma criatura semelhante a um Rißfleisch com dentes de sabre, sendo uma
verdadeira máquina de matar, que na sua forma humana tem uma peculiar
capacidade de atrair e impressionar pessoas inocentes. O seu nome vem do
francês: “mauvais” (ruins, maus) e “dents” (dentes).
Mellifer
Mellifers
são criaturas semelhantes a abelhas, que vivem e operam como parte de um
enxame, com uma mentalidade de colmeia. A líder de uma colmeia de mellifers é
referida como um Mellischwuler. Suas colméias são grandes e nelas é colhido seu
veneno, chamado Apitoxina, utilizado como uma arma. Eles têm uma conexão com as
abelhas da natureza e, muitas vezes, as usam para dar cobertura a seus
movimentos. Apenas as Mellifers são inimigos naturais das Hexenbiests.
Mordstier
Mordstier
é uma criatura semelhante a um touro, relacionando-se à figura do Minotauro. O
termo Mordstier é derivado de duas palavras alemãs: “mord” (matar, matador) e
“stier” (touro).
Murciélago
Murciélago
é uma hedionda criatura semelhante a um morcego, relacionado à figura de um
vampiro, possuindo olhos vermelhos e uma linha de dentes cruéis. Esta criatura
emite um som agudo que corta o ar, semelhante às ondas ultrassônicas de
ecolocalização emitidas pelos morcegos comuns. Este som é fatal para os seres
humanos, causando sangramento das orelhas e do nariz, estourando os olhos e
quebrando qualquer vidro próximo.
Musai
É
uma criatura tipo duende, cujo beijo leva à euforia e vicia. Quando transformada,
seu cabelo fica vermelho, apresenta orelhas fáunicas e olhos azuis grandes e
profundos que têm a capacidade de abrir portas da imaginação para aqueles que
dela se aproximam. O beijo da Musai segrega uma substância psicotrópica e é
conhecido por ser o mais eufórico e viciante que qualquer narcótico conhecido
pelo homem. Uma vez que a relação foi estabelecida e selada com um beijo, ela
sempre termina em loucura, destruição e morte.
Náiade
Náiades
são uma espécie de ninfas aquáticas, ou sereias de água doce, que podem habitar
as nascentes, os rios, os lagos, pântanos ou as fontes. Têm o dom da cura, da
profecia e de certo controle sobre as águas. Possuem escamas, fendas branquiais
no pescoço, mãos e pés palmados com membranas. Na água, elas mantêm seus pés
juntos, fazendo seus membros se assemelharem à cauda dos peixes, podendo nadar
através da água tão rápido quanto estes.
Nilpferd
Nilpferd
é uma criatura semelhante a um hipopótamo. O nome deriva do alemão:
"Nil" (Nilo) e "pferd" (cavalo).
Nuckelavee
Nuckelavee
é uma criatura semelhante a um cavalo. O seu nome é baseado numa criatura
mítica do folclore orcadiano, o "Knoggelvi", parecido com um
centauro. O nome é uma corrupção da palavra orcadiana "knoggelvi",
que por sua vez, parece ser uma variante de "Nokk" ou
"Nuggle", sendo, portanto, relacionada com a palavra islandesa
"Nykur" (monstro do lago).
Pflichttreue
É
uma criatura semelhante a uma pantera branca. Quando se transforma, fica com
olhos verde-amarelos brilhantes, dentes afiados, e pelos brancos e opacos
semeados de manchas negras crescem por todo o corpo. Esta criatura é mais fraca
que os Grimms, mas é rápida e furtiva, sendo capaz de aparecer e desaparecer
sem deixar vestígios. Um Pflichttreue é inteligente, destemido e extremamente
leal, pelo que, alguns são usados pelo Conselho Wesen para colaborar em alguns
dos seus mais difíceis trabalhos sujos.
Raub-Kondor
É
uma criatura semelhante a um condor, notável por ser um dos caçadores mais perigosos
de toda a comunidade Wesen. Quando se transforma, esta criatura apresenta pelos
semelhantes a penas de cor castanho escuro por todo o corpo, exceto no rosto.
Seu nariz se curva formando um bico e de seus dedos brotam garras afiadas. A
característica mais notável de um Raub-Kondor é possuir penetrantes olhos azuis
de aço, que lhe proporcionam, quando transformado, uma visão noturna incrível
comparável à de um Steinadler.
Reinigen
Reinigen
são criaturas parecidas com ratos. Eles são catadores de sucata e, normalmente,
não são violentos, a menos que sejam acuados. Eles podem também controlar o
comportamento de ratos usando seu dom musical. Eles são a base mitológica de “O
Flautista de Hamelin”.
Rißfleisch
Rißfleisch
são criaturas parecidas com tigres. São muito ágeis e rápidos. O nome desta
criatura deriva de duas palavras alemãs: “riß” (rasgar) e “fleisch” (carne).
Schakal
Schakal
são criaturas semelhantes a um chacal, que parecem levar um estilo de vida de
ladrões. Eles são muito ferozes, vivendo em grupo e sendo conhecidos por roubar
jóias e comer bebês. O termo alemão “Schakal” significa chacal.
Scharfbicke
É
uma criatura semelhante a uma coruja, possuindo um bico muito afiado e visão
extremamente apurada. O termo significa "olhos apurados" e provém de
duas palavras alemãs: scharf (afiado, acurado) e blicke(olhar).
Seelengut
Seelengut
é uma criatura semelhante a uma ovelha. O termo provém de duas palavras alemãs:
Seelen (almas) e gut (boas).
Seltenvogel
Um
Seltenvogel é uma criatura semelhante a uma ave. Eles quase não são mais
vistos, assim como Daemonfeueren (plural de Daemonfeuer). São raros, corajosos
e fortes. Uma vez na sua vida, as fêmeas de Seltenvogel irão desenvolver uma
protuberância glandular, chamada de "Unbezahlbar" (palavra alemã que
significa "inestimável"), no centro de sua garganta, abaixo do seu
queixo. Dentro dessa protuberância forma-se um "ovo de ouro", que
deve ser retirado. Este ovo é extremamente raro, estima-se valer centenas de
milhares de dólares.
Shnabeltiermörder
É
uma criatura semelhante a um ornitorrinco. Quando se transforma, um
Shnabeltiermörder desenvolve um amplo, bico semelhante ao de um pato e um par
de mãos grandes e com membranas usadas, provavelmente, para a natação. As
garras dessas mãos podem inocular um veneno perigoso, o que os torna
adversários temíveis. Seu nome vem do alemão: “schnabeltier“ (ornitorrinco) e
“mörder“ (matador).
Siegbarste
Os
Siegbarstes são criaturas semelhantes a ogros. Eles são muito raros, sendo
conhecidos por seu limiar incrivelmente alto para dor, o que é, medicamente,
descrito como “analgesia congênita”. Sua estrutura óssea é extremamente densa,
são dotados de força incrível, e apresentam um temperamento de buscar vingança
"até a morte".
Skalengeck
Skalengecks
são criaturas parecidas com lagartos, que têm uma personalidade desnorteada e
alienável, com uma certa dificuldade intelectual. Normalmente, são agressivos,
viciados em drogas e famosos por terem a posse destas substâncias. Costumam
utilizar uma substância tóxica chamada "J" (jay), que Monroe afirmou
ser a abreviatura de "Jacine", que é aspirada no
"nasuflamme" (do francês: "naseau": narina ou venta, e
"flamme": chama), um tipo de Narguilé utilizado para administrar uma
droga por via nasal.
Skalenzahne
Skalenzahnen
são criaturas com aparência de crocodilo. Eles são relativamente pacíficos, na
sua convivência com a sociedade humana. Porém, se provarem carne humana, isto
pode despertar-lhes um desejo violento de consumo desta carne.
Sorglosgör
É
uma criatura com forma humana progenética (nunca amadurece). Quando se
transforma, sua idade torna-se evidente, do pescoço para cima. Surgem rugas do
rosto, as veias incham, e o cabelo perde a sua cor jovem, os olhos ficam
brilhantes e vermelhos. No entanto, os dentes não parecem ser afetados durante
a transformação. Esta criatura tem prazer na malícia e aprecia ser perseguida
por vilões perigosos.
Spinnetod
Spinnetods
são criaturas semelhantes a aranhas, baseadas nas Aranhas Goblin do folclore
japonês, extremadamente ágeis e rápidas, podendo subir em superfícies verticais
com facilidade. As fêmeas são afligidas pela condição de envelhecerem
rapidamente. As mulheres Spinnetod mudam sua pele a cada cinco anos, e neste
período precisam devorar três humanos jovens, a cada vinte e quatro horas, para
poder manter a juventude.
Stangebär
Stangebär
é uma criatura semelhante a um porco-espinho, que pode expor e retrair seus
espinhos, usando-os como um mecanismo de defesa. Os stangebärs são geralmente
pacíficos e dóceis, tendo uma natureza semelhante a um mauzhertz, um reinigen
ou um eisbiber.
Steinadler
Steinadler
são criaturas semelhantes a águias, que são comumente associadas aos militares
e a atos de heroísmo. Estas criaturas são conhecidas por terem senso de nobreza
e uma visão aguçada. Ao lidar com um Steinadler, é prudente verificar até onde
sua lealdade o faz mentir. O termo Steinadler é o nome alemão para a “Águia de
Ouro”, provindo de duas palavras: “stein” (pedra, subentende-se de ouro) e
“adler” (águia) .
Taureus Armenta
Taureus
Armenta é uma criatura com a cabeça de touro e o corpo de homem. Uma espécie de
Minotauro. Parece ser uma variação do “Mordstier”. Esta criatura é famosa por
sua teimosia e coragem diante das adversidades. Altamente respeitada no campo
de batalha, é frequentemente encontrada nas linhas de frente, disposta a enfrentar
qualquer inimigo, com nervos de aço, mesmo sob o fogo.
Trasque
É
uma criatura semelhante a um dragão, incomum, de pequena estatura e
temperamento solitário. Sua cauda pode ser usada como uma arma perigosa e esta
criatura é conhecida por ser atraída pelo canto das donzelas e com um simples
olhar pode matar as pessoas. Quando se transforma, um Trasque tem a pele branca
pálida e uma crista de escamas, que começam na parte de trás de sua cabeça e
corre por toda a extensão de suas costas. O rosto se concentra num focinho
pequeno e pontudo, com uma boca cheia de dentes afiados. Surgem garras e
orelhas alongadas, mas o aspecto mais marcante de sua anatomia é a sua cauda,
que pode ser utilizada de forma semelhante à de um Manticore, mas é menor.
Volcanalis
Volcanalis
é uma criatura tipo demônio humanóide imponente feito de magma puro. Ele é um
inimigo extremamente perigoso quando provocado, pois o calor que emite de seu
corpo afeta instantaneamente aqueles que estão próximos a ele, sufocando os
seres vivos, e evaporando líquidos quase que instantaneamente. Ele não pode ser
prejudicado por meio de métodos convencionais, como o seu couro derrete
qualquer coisa que tenta penetrá-lo. A única maneira conhecida para subjugar
seria a de expô-lo a temperaturas abaixo de zero, congelando sua anatomia o
suficiente para congelá-lo no lugar.
Waage
É
uma criatura que a série não descreve em detalhes, sendo mencionadas de
passagem nas páginas do Livro dos Grimms, por Nick Burkhardt, no primeiro
episódio. A figura lá registrada apresenta: nariz grande, orelhas fáunicas,
caninos protuberantes, garras, asas de morcego, em resumo, com uma aparência de
vampiro ou gárgula.
Waschbär
É
uma criatura semelhante a um guaxinim. O termo provém do
alemão"waschbär" que significa "guaxinim".
Wendigo
Um
wendigo é uma criatura selvagem antropófaga, tendo hálito de “carne queimada”.
Quando eles se transformam, surgem pelos curtos, de cor branco-neve, sobre seu
corpo, seus dentes se desenvolvem em forma de agulhas e presas e as unhas crescem
como longas garras curvas. Eles são conhecidos para armazenar os restos de
refeições passadas em poços próximos da sua área de alimentação.
Wildermann
É
uma criatura semelhante ao Pé Grande. A palavra provém do alemão:
"wilder" (selvagem) e "mann" (homem).
Wildesheer
É
uma criatura semelhante a um lobo-guerreiro, de cor acinzentada, com grandes
olhos negros e dentes amarelos e brilhantes. Criaturas desta espécie são
conhecidas por entrar em estado de fúria no campo de batalha, não tendo medo da
morte. Ficam enlouquecidos como cães, com os rostos manchados com o sangue das
vítimas, lutam numa espécie de transe, com fúria assassina, escalpelando seus
inimigos derrotados.
Wütende Taube
É
uma criatura semelhante a um pombo, que em bando pode ser muito intimidante.
Seu nome vem do alemão: “wütende” (bravo, furioso) e “taube” (pombo).
Xaliyaa Fingoo
Xaliyaa
Fingoo são vermes nematóides dotados de ferpas e ganchos que são pulverizados
pelo Jinnamuru Xunte nos olhos de suas vítimas. Estes vermes crescem no tecido
do olho e provocam a cegueira imediata, inchaço nos olhos (edema), ardor,
formigamento e vermelhidão da conjuntiva (enantema). Como estes vermes requerem
escuridão para crescer, pode -se retardar e mesmo impedir o seu crescimento
expondo-os a luz intensa.
Yaguaraté
É
uma criatura semelhante a um jaguar, normalmente tímida, que quando levada ao
limite, pode se tornar uma máquina de matar sem escrúpulos. Quando se
transforma, o Yaguaraté apresenta uma pele de tom alaranjado com um padrão de
manchas negras semelhantes às de uma onça. Todo o seu cabelo humano permanece
inalterado na cabeça. O nariz se torna maior e mais plano e as orelhas toma um
aspecto felino, mas não muda de posição como as de outras criaturas felinas. O
lábio superior é fendido como o de um gato e os dentes tornam-se mais nítidos.
Além disso, os dentes caninos tornam-se presas longas e perigosas.
Zauberbiests
Zauberbiests
são magos que podem ser identificados por um sinal de nascença sob a língua, o
qual é visível, quer estejam na forma de criatura, quer na forma humana. São a
versão masculina das Hexenbiests, também se destacando por trabalhar para a
realeza e serem extremamente fiéis, sendo inimigos naturais dos Mellifers. A
palavra “Zauberbiest” é a combinação de duas palavras alemãs: “Zauber” que
significa "mago" ou "mágico" e “biest” que significa animal
ou besta.
Ziegevolk
Um
Ziegevolk ou Barba Azul, é uma criatura semelhante a uma cabra, que libera
feromônios poderosos que afetam e dominam as pessoas. Quando um Ziegevolk
consome um sapo do deserto de Sonora, seus feromônios se tornam muito mais
potentes.
Zigeunersprache
Esta
criatura é a rainha dos ciganos da Floresta Negra (Schwarzwald). Seu nome
deriva de duas palavras alemãs: "zigeuner" (cigana) e
"sprache" (língua, idioma), usada para designar o idioma romani.
0 comentários:
Postar um comentário